Adutora do Rio Tibagi captará 740 litros d'água por segundo; obra será licitada no 2º semestre | aRede
PUBLICIDADE

Adutora do Rio Tibagi captará 740 litros d'água por segundo; obra será licitada no 2º semestre

Sistema contará com quase 16 km de adutoras em investimento de R$ 200 milhões a ser realizado pela Sanepar

Rio Tibagi contará 15,8 km de adutoras em novo sistema de captação de água da Sanepar
Rio Tibagi contará 15,8 km de adutoras em novo sistema de captação de água da Sanepar -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante os esclarecimentos sobre o problema da falta d'água prestados para os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa, a direção da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), revelou mais detalhes sobre o novo sistema de captação d'água a ser construído no Rio Tibagi.

Durante sua fala, a Gerente-geral da Sanepar nos Campos Gerais, Simone Alvarenga, destacou que a nova estação de tratamento vai ampliar a capacidade de produção de água potável em 300 litros por segundo, na primeira etapa. O volume deverá dobrar, quando a segunda etapa da obra for concluída.

O sistema contará com 15,8 km de adutoras de grande porte e terá reforços na rede de abastecimento para distribuição da vazão adicional. Além disso, o sistema contará com estação de tratamento de lodo.

O diretor administrativo, Fernando Guedes e a gerente-geral da Sanepar nos Campos Gerais, Simone Alvarenga, durante esclarecimentos prestados à Câmara Municipal de Ponta Grossa, nesta segunda-feira (24)
O diretor administrativo, Fernando Guedes e a gerente-geral da Sanepar nos Campos Gerais, Simone Alvarenga, durante esclarecimentos prestados à Câmara Municipal de Ponta Grossa, nesta segunda-feira (24) |  Foto: Portal aRede.
  

Conforme apontado por Simone Alvarenga, o processo licitatório para a realização das obras no Rio Tibagi está previsto para o segundo semestre de 2025. O valor que será investido está na casa de R$ 200 milhões, conforme a diretora da Sanepar.

Atualmente, em Ponta Grossa, a Sanepar conta com dois pontos de adução d'água: um no Rio Pitangui e outro no Alagados. Enquanto o primeiro capta 740 litros por segundo, o segundo opera 340 litros por segundo. Ambos sistemas trabalham 24 horas por dia.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right