Homem é preso após agredir esposa grávida e chutar agentes da GCM em PG
O caso foi registrado no Jardim Carvalho; suspeito estava portando um facão
Publicado: 24/02/2025, 11:34

Um homem foi preso após agredir a esposa grávida e desferir chutes em agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), na noite desse domingo (23). O caso foi registrado no Jardim Carvalho, em Ponta Grossa.
A equipe GPT Mike recebeu um chamado para prestar atendimento em uma situação de violência doméstica. No local, a equipe se deparou com um homem, o qual seria o suposto autor da violência doméstica, em um veículo estacionado na entrada da garagem da residência.
Conforme os agentes, o rapaz apresentava sinais claros de embriaguez e, dada a voz de abordagem, o homem relutou em acatar os oficiais. Já em revista pessoal, assim como em uma consulta nominal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, em no veículo foi localizado um facão com a lâmina medindo aproximadamente 35 centímetros.
Durante conversa com o suspeito, ele relatou que ingeriu bebida alcoólica e discutiu com a sua mulher. A mãe da vítima informou aos agentes que o rapaz estava agressivo, discutiu com a esposa, grávida de cinco meses e a empurrou, fazendo com que ela caísse, precisando de atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A vítima contou à equipe que estava sentindo dor e falta de ar. Já a mãe da mulher relatou que, na discussão, o homem a chamou a esposa de imprestável, inútil e afirmou que sem ele, ela não conseguiria sustentar os seus filhos. A mãe da vítima ainda comentou que a sua neta teria visto o pai enforcando a mãe.
Diante da situação, os médicos do Samu foram acionados e levando a vítima foi encaminhada para o Hospital Universitário Materno Infantil.
A sogra do homem informou que seu genro proferiu xingamentos contra ela, fato constatado pela equipe no local. Ela contou que o suspeito disse que não iria sair da casa e foi em direção ao carro, momento em que pegou o facão e mostrou a ela dizendo: "Olha que eu tenho para você". O rapaz afirmou que ela poderia chamar a polícia, pois ele não tinha medo.
A vítima relatou por telefone que a discussão entre eles são frequentes e o indivíduo pratica com ela violência psicológica, com ameaça constantes, falando que vai levar o filho deles embora, caso se separem.
Em seguida, a equipe deu a voz de prisão ao homem, o qual não acatou, desobedeceu os agentes e resistiu a prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização, onde o mesmo desferiu chutes nos agentes da equipe, acertando na região das pernas.
Os oficiais informaram que foi preciso o uso de algemas, sendo que o suspeito resistiu novamente no momento de entrar no camburão e, quando entrou, começou a chutar a lateral da viatura, provocando amassados na grade de proteção do vidro traseiro e estourando dois rebites da lateral.
Após normalizar a situação, ele foi levado, juntamente das vítimas, até a 13ª Subdivisão Policial (SDP)