Homem alega uso de força excessiva da PM em briga generalizada | aRede
PUBLICIDADE

Homem alega uso de força excessiva da PM em briga generalizada

Proprietário de moto ainda relata que outras pessoas se aproximaram durante a confusão e também teriam sido agredidas pelos agentes

Motoboy afirma ter levado chute durante a abordagem
Motoboy afirma ter levado chute durante a abordagem -

Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Wesley Renato de Almeida, proprietário de uma moto recolhida pela Polícia Militar (PM) por pendências administrativas, alega que os agentes de segurança usaram força excessiva durante controle de uma briga generalizada na tarde desta sexta-feira (21). A confusão aconteceu na Rua Fernandes Pinheiro, ao lado do Terminal Central de Ponta Grossa.

O motoboy contou ao Portal aRede que estava levando um rapaz para o Centro, quando foi parado pela PM. Os agentes verificaram que a motocicleta estava com tarifas atrasadas há dois anos. Wesley afirma que adquiriu o veículo recentemente e que ainda não teve condição de regularizar as pendências. Confira a entrevista a seguir:

VÍDEO
Portal aRede conversou com o motoboy | Autor: Gabriel Ryden/aRede.
  

O proprietário relata que, no momento em que a moto seria recolhida, o passageiro não concordou com a ação. De acordo com Wesley, em seguida, um dos agentes se alterou e agrediu o condutor e o passageiro. “Ele deu um chute na minha perna. O outro rapaz perdeu os dentes da frente nessa abordagem”, conta o motoboy, que ainda diz que outras pessoas se aproximaram durante a abordagem e também teriam sido agredidas pelos agentes. 

POSICIONAMENTO - A Polícia Militar (PM) encaminhou uma nota à imprensa sobre a ocorrência de briga generalizada. Confira o comunicado na íntegra a seguir:

No início da tarde desta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a equipe policial estava empregada na operação "in itineri", cumprindo -a fielmente, em ponto base na Rua Fernandes Pinheiro, esquina do terminal central, quando visualizado uma motocicleta cor azul, com dois ocupantes, em que o condutor demonstrava pouca habilidade na condução do veículo, errando marchas e quase vindo a cair, sendo, portanto, fator motivador de averiguação policial, concernente à fiscalização de trânsito. Foi verificado que o condutor não era habilitado e que o veículo possuía pendências administrativas. 

O passageiro, de 19 anos, passou a tumultuar a abordagem, desobedecendo às ordens emanadas pela equipe. Este se utilizou de empurrões e incitação às demais pessoas que se encontravam próximo, o que culminou no emprego de técnicas de contato e imobilização para a sua condução à delegacia, diante da resistência ativa oferecida. Devido ao tumulto gerado com insultos e investidas contra os militares por várias pessoas, fez-se necessário o acionamento de reforço policial para a retomada da ordem pública. Da situação, um policial foi ferido na face devido a uma pedra arremessada por uma feminina de 17 anos, que também foi apreendida. A motocicleta foi recolhida ao pátio do 1º BPM e os presos apresentados na delegacia de Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right