Sanepar irá entregar caminhões-pipa para atender creches, escolas e hospitais de PG
O objetivo da ação é garantir as condições necessárias para manter o funcionamento destes locais enquanto os problemas de abastecimento continuarem na cidade
Publicado: 19/02/2025, 23:02

Durante reunião entre a Administração Municipal de Ponta Grossa e a direção da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a entidade afirmou que irá disponibilizar caminhões-pipa para creches, escolas e hospitais do município. O objetivo da ação é garantir as condições necessárias para manter o funcionamento destes locais enquanto os problemas de abastecimento continuarem na cidade. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (19).
Nos últimos dias, Ponta Grossa tem passado por problemas no abastecimento de água em diversas localidades. De acordo com a Sanepar, o problema foi ocasionado pelo aumento no consumo de água em decorrência das altas temperaturas.
OPINIÃO - Após a reunião, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller, lamentou a solução precisar ser adotada pela empresa de Saneamento. Em vídeo, o vereador afirma que esperava que o problema fosse resolvido em 10 dias. “Nós não merecemos caminhões-pipa, é triste ter que escutar isso. O que a gente queria ouvir é que isso fosse resolvido em dez dias”, disse.
Ainda, Kuller afirma que a seu pedido também serão disponibilizadas caixas d’água gratuitas para famílias vulneráveis. “Isso evita um grande problema que tomara que nunca mais aconteça. As pessoa terão essa garantia”, complementa.
A medida, noticiada pelo Portal aRede, tem como objetivo mitigar os problemas ocasionados pela falta de água no Município. Ao serem entregues à Prefeitura, os objetos serão direcionados às famílias em vulnerabilidade social e que não tenham o ‘dispositivo’ adequado em suas residências. Nos últimos dias, houve um aumento de 25% na demanda de abastecimento em Ponta Grossa.
As 200 caixas d’água se somam as já 300 que foram entregues pela Companhia à Prefeitura. Além disso, a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (União) pediu que a Sanepar antecipe o cronograma dos avisos de desligamentos de água na cidade. Segundo, ela, comunicados em cima da hora prejudicam a população e não permitem uma programação adequada das famílias.