Câmara de PG recebe deputados estaduais em prestação de contas
Segunda sessão ordinária de 2025 contou com a presença dos deputados estaduais Mabel Canto (PSDB) e Fabio Oliveira (Podemos)
Publicado: 19/02/2025, 16:21

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) recebeu, nesta quarta-feira (19), dois deputados estaduais na primeira prestação de contas promovida pelo Legislativo em 2025. Mabel Canto (PSDB) e Fabio Oliveira (Podemos) foram os primeiros a participar da iniciativa na sede do Legislativo e usaram a tribuna para apresentar os feitos de seus respectivos mandatos.
Proposta pelo presidente da Casa de Leis, Julio Küller (MDB), os encontros buscam oportunizar que os representantes políticos que representam a cidade tenham o espaço aberto para prestar contas dos resultados de seus mandatos. “Fizemos uma portaria regulamentando que toda liderança que obteve mais de 2 mil votos na cidade na última eleição poderá usar o espaço para dialogar com os vereadores”, contou Küller.
A deputada estadual Mabel Canto destacou que, ao se eleger em 2018, o Legislativo Municipal foi o primeiro lugar que ela visitou. “Quando me elegi pela primeira vez, o primeiro lugar que eu vim foi na Câmara Municipal de Ponta Grossa. E acho que, nada mais justo que nós, deputados estaduais, estejamos alinhados com vocês vereadores, que são os representantes municipais”, explicou.
“Faço um cumprimento especial às vereadoras - como Líder da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa - fico muito contente de ver a presença feminina nas nossas Câmaras de Vereadores. Precisamos construir uma cidade melhor para todos os cidadãos, e nada melhor que a sensibilidade das mulheres na política para fazermos isso acontecer”, defendeu a tucana.
Já o deputado Fábio Oliveira (Podemos) destacou o trabalho que vem realizando em PG e também a iniciativa do Legislativo em abrir as portas para os deputados estaduais. “Precisamos demonstrar transparência para a nossa população. Entendermos que o nosso trabalho precisa impactar positivamente a vida das pessoas, porque se isso não acontece, estamos fazendo de forma errada”, disse.