Câmara define vereadores que investigarão a Sanepar em CPI | aRede
PUBLICIDADE

Câmara define vereadores que investigarão a Sanepar em CPI

Comissão foi criada após inúmeras situações sobre problemas relacionados à falta de água em Ponta Grossa

Stocco, Léo Farmacêutico, Mazer, Joce e Bianco integram a Comissão
Stocco, Léo Farmacêutico, Mazer, Joce e Bianco integram a Comissão -

Kadu Mendes e Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Como adiantado pelo Portal aRede, a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) definiu, nesta quarta-feira (19), quem serão os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Guilherme Mazer (PT) será o presidente, com Joce Canto (PP) como relatora, além dos membros Geraldo Stocco (PV), Leandro Bianco (Republicanos) e Léo Farmacêutico (União).

A composição da CPI foi definida mediante votação nominal. Os nomes dos candidatos para cada função da comissão foram apresentados e todos os vereadores da Casa de Leis votaram.

Documento que confirma os nomes que integram a CPI
Documento que confirma os nomes que integram a CPI |  Foto: Kadu Mendes/aRede.
 

Ao Portal aRede, Mazer destacou a importância da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará a Sanepar. "A CPI é uma resposta do Poder Legislativo para os ponta-grossenses. Esperamos que a CPI consiga elucidar possíveis falhas operacionais e contratuais que estão prejudicando toda a população", ressaltou.

A CPI - Uma Comissão Parlamentar de Inquérito é um órgão próprio do Poder Legislativo, com os poderes de investigação similares aos judiciários. O objetivo é apurar fatos determinados, ligados a irregularidades, ilegalidades ou má gestão pública por seus administradores. A CPI pode encaminhar as suas apurações ao Ministério Público, para que se promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores.

JUSTIFICATIVA - A CPI surge em um momento em que várias regiões de Ponta Grossa são afetadas pela falta de água. O problema se agravou durante o último final de semana, quando milhares de famílias ficaram por horas sem abastecimento.

Mais informações sobre a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right