Elizabeth e Küller realizam vistoria técnica à estação de tratamento da Sanepar | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth e Küller realizam vistoria técnica à estação de tratamento da Sanepar

Lideranças políticas buscam entender o que está ocasionando a falta de água em Ponta Grossa

Encontro entre as lideranças aconteceu nesta terça-feira (18)
Encontro entre as lideranças aconteceu nesta terça-feira (18) -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A atual prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (União), acompanhada do presidente da Câmara Municipal (CMPG), vereador Júlio Francisco Schimanski Küller (MDB), esteve em visita técnica à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), nesta terça-feira (18), para conhecer a estrutura de tratamento da cidade e a obra de ampliação que está em andamento, a ser concluída em abril deste ano.

Durante a visita, a gerente-geral da Sanepar na Região Sudeste, Simone Alvarenga de Campos, destacou a estrutura do novo módulo de tratamento, já instalado. “Com capacidade de 150 litros por segundo, este módulo possibilitará um incremento de 15% na capacidade de produção de água, que depois será distribuída para a população. O filtro está pronto, estamos finalizando adequações no transporte da água no Pitangui, faltando somente a parte de equipamentos, para colocarmos esta estrutura em funcionamento nos próximos 60 dias”, detalha.

Acompanhada do gerente Regional da Sanepar em Ponta Grossa, José Geraldo Machado Filho, Simone ressaltou ainda que as manobras de redução de vazão e pressão são uma forma de minimizar os impactos do consumo acentuado pelas altas temperaturas, até que as melhorias sejam concluídas. De acordo com Simone, o monitoramento do sistema ocorre permanentemente, sendo feita a avaliação diária da necessidade de manobras compensatórias, que abrangem de 7% a 15% do número de ligações, por um período de 12 horas.

“Aqueles imóveis que dispõe da caixa d’água compatível com seus usos, e de acordo com a ABNT, que recomenda uma reserva suficiente para abastecer o imóvel por, no mínimo, 24 horas, não sentem os reflexos das manobras”, reforça.

O vereador Júlio Küller reiterou a união de esforços para atender a população de Ponta Grossa, lembrando que os Poderes Legislativo e Executivo trabalham juntos pela cidade.

Companhia está realizando obras para ampliar o abastecimento no Município
Companhia está realizando obras para ampliar o abastecimento no Município |  Foto: Divulgação/Sanepar.
 

REUNIÃO - Na tarde desta quarta-feira (19), a diretoria executiva da Sanepar estará reunida na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) com a prefeita Elizabeth e equipe de secretarias, para prestar informações sobre o abastecimento na cidade e os investimentos em andamento pela Companhia para fazer frente ao aumento da demanda, bem como para acompanhar o crescimento de Ponta Grossa pelos próximos anos.

A informação foi revelada pelo Portal aRede também nesta quarta-feira (19). O encontro promete discutir os problemas que o Município vem enfrentando.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right