Falta de água compromete operação de bares e restaurantes em Ponta Grossa
Abrasel ameaça entrar na Justiça contra a Sanepar diante "dos prejuízos causados aos empresários"
Publicado: 18/02/2025, 18:53

Com a falta de água no município de Ponta Grossa, bares e restaurantes estão ficando com seus serviços comprometidos. O alerta é da Abrasel Campos Gerais, entidade que representa o setor. Diante da situação, ela pede urgência à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), para que resolva o problema. Confira abaixo a nota na íntegra:
"A Abrasel Campos Gerais manifesta sua preocupação sobre as recentes interrupções de água em Ponta Grossa e como isso vem afetando o setor gastronômico, principalmente seus associados na cidade. Com isso, a entidade representativa da alimentação fora do lar, solicita urgência da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em fazer as devidas correções e normalizar a água na cidade, além de finalizar as obras de ampliação do sistema de abastecimento da cidade, que deveriam ter sido entregues em 2022.
Vale pontuar que, diante do grande calor registrado nos últimos dias, o setor, especialmente os bares, tem registrado grande movimento e os problemas de abastecimento de água estão afetando essas empresas que, sem água, não podem atender, gerando grande prejuízo financeiro.
Diante desse cenário, a Abrasel Campos Gerais informa que poderá ingressar na Justiça para exigir o ressarcimento dos prejuízos causados aos empresários do setor pela falta de abastecimento, buscando garantir que os responsáveis sejam responsabilizados por essas falhas que comprometem o funcionamento dos estabelecimentos".