Morre Lecy Mattos, ex-presidente da Unimed de PG, aos 86 anos
Doutor também fundou a Clínica Pontagrossense de Fraturas; sepultamento será nesta quarta-feira (19)
Publicado: 18/02/2025, 18:22

Morreu nesta terça-feira (18), em Ponta Grossa, Lecy Ferreira Mattos, ex-presidente da Unimed Ponta Grossa e fundador da Clínica Pontagrossense de Fraturas e Ortopedia. O médico, que tinha 86 anos, estava internado no Hospital Geral da Unimed (HGU) - ele nasceu em 7 de junho de 1938 e era natural de Mineiros do Tiête (SP).
Doutor Lecy era conhecido por sua atuação médica como Ortopedista e Traumatologista. Diante do óbito, a Clínica Pontagrossense, que fica ao lado do Ginásio Oscar Pereira, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do seu fundador. “Por motivo de luto, a Clínica não abrirá amanhã, 19 de fevereiro. Agradecemos a compreensão de todos”, disse nas redes sociais.
O Portal aRede também solicitou um posicionamento da Unimed Ponta Grossa sobre o óbito de Lecy. Entretanto, até o fechamento desta notícia não houve retorno. Segundo o Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa, o velório acontece ocorrerá na Capela do Luto Santana, enquanto o sepultamento será nesta quarta-feira (19), às 14h, no Cemitério São José.