Mulher foge após bater carro, homem assume direção e é detido por estar bêbado
Condutora do carro não era habilitada, bateu no muro de uma casa e se evadiu do local. Parceiro assumiu a direção para tentar retirar o carro do local, mas o carro não avançou e ele foi detido por estar embriagado
Publicado: 08/02/2025, 21:34

Um acidente com um automóvel, no final da madrugada desse sábado (8), em Ponta Grossa, acabou com um homem detido. A situação aconteceu na região central da cidade, na esquina das ruas Princesa Isabel e Xavier da Silva, onde um carro colidiu contra um muro e uma casa. No momento da colisão, não era ele quem dirigia o carro - ele foi tentar tirar o carro após a batida, e acabou detido por dirigir embriagado.
De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, que atendeu à ocorrência, o carro transitava no sentido ‘bairro - centro’ pela rua Princesa Isabel, quando ao chegar no cruzamento com a rua Xavier da Silva, a condutora do automóvel perdeu o controle da direção e veio a colidir contra o muro de um imóvel. Parte do muro foi derrubado com a colisão, e a residência foi atingida.

Como a condutora não era habilitada, ela acabou se evadindo do local. A direção então foi assumida pelo parceiro dela, que tentou remover o carro do local da batida, informou a Superintendência de Trânsito. Porém, com os danos, o veículo não conseguiu avançar, e foi estacionado alguns metros depois da colisão.
A equipe da Guarda Civil Municipal então foi acionada e se deslocou até o endereço, encontrando o carro danificado após a colisão. O condutor do carro então foi identificado, um homem de 30 anos. Com visíveis sinais de embriaguez, foi aplicado nele o teste do etilômetro, o qual apontou 0,75 mg de álcool por litro de ar expelido.
Diante das circunstâncias, o homem então foi detido e conduzido para a delegacia da Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.