Homem adultera placa de carro com fita isolante em PG
O indivíduo alterou um numeral da placa; policiais civis prenderam o rapaz e apreenderam o veículo
Publicado: 05/02/2025, 21:23
Um homem foi preso na região do bairro Rio Verde, em Ponta Grossa, por conduzir carro com placa adulterada. O indivíduo teria usado um pedaço de fita isolante para mudar um número. O caso aconteceu nesta quarta-feira (05).
Policiais civis da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª SDP), após receberem denúncia sobre um veículo com adulteração de placas, efetuara diligências na região do Bairro Rio Verde, onde localizaram um GM/ONIX estacionado na Rua Darcy Taques de Araújo, em frente a um estabelecimento comercial.
Durante a verificação, constatou-se que de fato o automóvel apresentava adulteração em suas placas por meio de aplicação de fita adesiva para a alteração de numerais. O condutor do veículo confirmou que vinha usando o carro desde novembro de 2024.
O suspeito foi encaminhado à 13ª SDP onde foi atuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O veículo foi apreendido e levado até a delegacia, onde foi constatado, com a identificação da placa original, que havia ordem judicial de busca e apreensão em razão do automóvel ser objeto de litígio judicial.
O veículo foi recolhido e aguardará destinação judicial. Já o condutor foi levado até a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde aguarda audiência de custódia.
ATENÇÃO - A Polícia Civil alerta que adulterar a placa de veículos, muitas vezes para evitar multas, é crime punido com a pena de reclusão de três a seis anos e acarreta na prisão em flagrante do responsável sem direito à fiança arbitrada pelo delegado de polícia.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança pública e agradece a colaboração da população por meio de denúncias, que são fundamentais para o trabalho investigativo.
Com informações: Polícia Civil.