Julgamento dos acusados de matar casal por engano começa hoje
Sete réus serão julgados nesta segunda-feira (3) pela morte do casal Luiz Arthur Bach Xavier e Rubiane Aparecida Mayer; jovens foram mortos em setembro de 2023
Publicado: 03/02/2025, 09:41
Está marcado para esta segunda-feira (03), a partir das 14 horas, na 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa, o julgamento dos acusados de matar o casal Luiz Arthur Bach Xavier e Rubiane Aparecida Mayer. Os réus são Gilmar Tobias Ribeiro, Paulo Henrique Derkacz, Gabriel Gusso Rodrigues, Weslley Acir Malaquias, Jean Francis Almeida Prado, Erick Nunes Cardoso e Liédson Darzot.
A denúncia contra os réus foi oferecida pelo Ministério Pública (MP). Eles são acusados do envolvimento no assassinato do casal, na madrugada de 30 de setembro de 2023. Os jovens foram assassinados por disparos de arma de fogo de calibre 9 mm.
Os advogados Fernando Madureira e Tiago de Almeida, que atuam como assistentes de acusação, informaram que as vítimas não tinham envolvimento com a criminalidade e foram mortos por engano.
Conforme Madureira, pelas provas colhidas no inquérito policial, os bandidos, todos envolvidos com o tráfico de drogas e participantes de organização criminosa, premeditaram a morte de outro homem que, supostamente, teria delatado os suspeitos, que tramaram a sua morte. “Mas, infelizmente entraram por engano na residência do casal e mataram as vítimas com diversos tiros enquanto elas dormiam”, completou o advogado.
Os acusados (leia mais aqui) respondem por duplo homicídio, com cinco qualificadoras: por motivo fútil, mediante paga, por uso de meio cruel, recurso que dificultou a defesa das vítimas e emprego de arma de uso restrito.