Virada do ano é marcada por tragédia e violência em PG
Logo na primeira noite de 2025, o município registrou um crime de homicídio
Publicado: 02/01/2025, 17:09
A virada de 2024 para 2025 foi marcada por ocorrências graves em Ponta Grossa, que incluem acidentes de trânsito, homicídios, casos de violência e outros crimes. Na noite de terça-feira (31), um rapaz morreu na casa de máquinas do Hospital Universitário Regional dos Campos (HU-UEPG). Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o óbito ocorreu depois que o suspeito tentou furtar cabos de alta tensão do local. O crime provocou queda temporária no prédio da unidade hospitalar. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Já na noite de quarta-feira, dia 01º de janeiro, um acidente de trânsito tirou a vida do montador de caminhão Celio Alberto Rosa, de 42 anos. O carro que o homem dirigia colidiu contra um poste e um muro na Avenida Senador Flávio Carvalho Guimarães. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram, por mais de 30 minutos, reanimar a vítima que estava em parada cardíaca. No entanto, o condutor não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Equipes da Copel estiveram no local da colisão para avaliar os estragos provocados pelo acidente. Celio será sepultado nesta sexta-feira (03), às 10h, no Cemitério Santa Luiza, em Ponta Grossa, de acordo com o Serviço Funerário Municipal. O velório do montador ocorreu em uma oficina mecânica no bairro Contorno.
Ainda no primeiro dia de 2025, Ponta Grossa também registrou o primeiro homicídio do ano: Marcos Assunção Taques, de 50 anos, foi morto a tiros na região do Contorno. Informações apuradas pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã indicam que a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo. A Polícia Militar (PM) realizou buscas pela região onde o crime ocorreu, mas não conseguiu localizar os suspeitos.
Segundo populares que moram próximo ao local do homicídio, na noite de 31 de dezembro, tiros também puderam ser escutados nas proximidades. As autoridades competentes investigam o caso. Marcos também será sepultado nesta sexta-feira (03), às 09h, no Cemitério São Vicente de Paula.
Na madrugada de quinta-feira (02), um homem sofreu uma tentativa de homicídio na Rua Lageado Grande, no bairro Cará-Cará. A vítima, de 24 anos, estava em casa junto com a esposa e dois amigos. Informações preliminares apontam que dois homens, que estavam em uma moto vermelha, invadiram a residência, esfaquearam o morador no tórax e no abdômen e fugiram na sequência. O jovem ferido foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros (Siate) e encaminhado em estado grave ao HU-UEPG.