Grupo se mobiliza para produzir imagens da Mãe da Divina Graça | aRede
PUBLICIDADE

Grupo se mobiliza para produzir imagens da Mãe da Divina Graça

Meta da Diocese de Ponta Grossa é produzir 500 imagens até o dia 25 de janeiro

Em média, todos os dias, são oito voluntárias envolvidas no trabalho
Em média, todos os dias, são oito voluntárias envolvidas no trabalho -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um verdadeiro mutirão se formou para a produção das imagens da Mãe da Divina Graça que irão acompanhar as visitas missionárias pela Diocese de Ponta Grossa a partir de fevereiro. A meta é produzir 500 imagens até o dia 25 de janeiro.

São imagens de 27 centímetros, feitas em gesso e pintadas a mão, uma a uma, por voluntários. Cada paróquia receberá dez santas, que precisarão ganhar suas respectivas capelas. As comunidades estão se organizando também para realizar as visitas missionárias, que iniciarão, depois do envio oficial, no dia 2 de fevereiro.

Conforme Flávia Carla Nascimento, coordenadora da ação, desde que surgiu a ideia do projeto, a organização buscou pessoas que tivessem habilidade e que pudessem ajudar. “O primeiro passo foi ver pessoas que pudessem fazer o molde da santa", explica. “Depois de produzida, a imagem precisa de um tratamento. Têm que ser lixada para tirar as imperfeições, colocar gesso onde se formaram bolhas", complementa. Em média, todos os dias, são oito voluntárias envolvidas no trabalho.

PARÓQUIAS - Enquanto as imagens são fabricadas, as paróquias devem pensar nas capelinhas onde serão colocadas as santas e organizar os grupos dos missionários. “Na época do Projeto Nossa Igreja-Mãe, cada comunidade recebeu uma imagem da Mãe da Divina Graça. Agora, de início, foi pedido para os catequistas e padres o resgate dessas imagens. 683 comunidades já têm, pelo menos, cada uma, uma imagem. A ideia é resgatá-las para depois serem utilizadas nas visitas", conta Flávia. 

Em relação à força-tarefa, já são 100 imagens pintadas, 215 brancas, que estão sendo preparadas para receber a pintura: estão no processo de secagem, sendo lixadas e tendo preenchidas as bolhas.

VOLUNTÁRIAS - “Não tenho prática, mas vim ajudar. Estou disposta a colocar a mão na massa”, conta Ana Paula Bendeix Nascimento, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que veio com as duas filhas: Ana Clara, de 16 anos, e Ana Lívia, de 11. "É o primeiro dia, mas pretendo voltar mais vezes, especialmente porque elas, agora, estão de férias".

Há três dias vindo ajudar, Isabel Onieski, que vive em uma chácara a 40 quilômetros do Centro, diz que foi convidada pelo grupo da Catequese. "Nunca tinha feito nada parecido, não tenho experiência em trabalhos manuais, mas, explicaram como fazer, cederam as lixas, fomos trocando ideia e foi saindo o trabalho", conta. 

Com informações da Assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE