Caritas Diocesana viabiliza dois cursos profissionalizantes
A formação das 55 mulheres teve a duração de 15 horas e foi viabilizada pela Caritas Ponta Grossa em parceria com a Copel
Publicado: 14/12/2024, 12:16
Migrantes e mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Caritas Diocesana, em especial do Setor 4, receberam nessa quinta-feira (2), os certificados dos cursos profissionalizantes de alongamento de cílios e design de sobrancelhas, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac.
A formação das 55 mulheres teve a duração de 15 horas e foi viabilizada pela Caritas Ponta Grossa em parceria com a Copel, que, juntas, investiram na capacitação e no empoderamento feminino.
As aulas aconteceram pela manhã e à tarde, em espaços cedidos pelas paróquias Santa Rita de Cássia, Espírito Santo e São Pedro Apóstolo. “A Copel abriu um edital, a Caritas se cadastrou e foi contemplada para oferecer o curso para as mulheres. A Copel foi quem contratou o Senac para ministrar os cursos. A seleção das participantes foi realizada pelo Setor de Migração da Caritas e pela assistente social do Setor 4. As novas profissionais estão prontas para ingressar no mercado de trabalho e realizar seus sonhos”, comemora a assistente social da Caritas, Erica Francine Pilarski Clarindo.
GALERIA DE FOTOS
Os diplomas foram entregues às formandas pelo presidente da Caritas Diocesana, diácono Gilson Camilo da Silva; Daiana Burkoot, representando a Copel; Mônica Martelotti, do Senac, e Claudia Schepack, representando as Pastorais Sociais das paróquias que receberam os cursos.
A cerimônia aconteceu no Espaço Cultural Sant’Ana.
Das Assessorias