Chuva supera metade da média histórica para dezembro em PG | aRede
PUBLICIDADE

Chuva supera metade da média histórica para dezembro em PG

Em três dias, acumulado de chuva ultrapassou os 90 mm, de acordo com o Simepar; volume provocou alagamentos e deixou famílias desalojadas

Média histórica para dezembro é de 145 mm, segundo o Simepar
Média histórica para dezembro é de 145 mm, segundo o Simepar -

Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa registrou 77,2 mm de chuva no último sábado (07), acumulado que corresponde a pouco mais de 53% da média histórica prevista para dezembro, que é de 145 mm, de acordo com dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). O alto volume chegou a provocar estragos na cidade e mobilizou equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Quando se considera o acumulado entre sexta-feira (06) e as 15h deste domingo (08), a estação meteorológica do Simepar em Ponta Grossa já registrou 93,2 mm de precipitação. Segundo a Defesa Civil, os alagamentos danificaram nove casas e deixaram quatro desalojados

De acordo com a entidade, o tempo continua instável neste domingo. “A chuva pode variar de intensidade de moderada a forte em vários momentos do dia, e poderemos ter um acumulado de chuva expressivo, de mais de 100 milímetros, assim como já tivemos no sábado em muitas cidades”, explica o meteorologista do Simepar, Lisandro Jacóbsen.

A previsão para segunda-feira (09) é que chova bastante em diferentes áreas do Paraná, com condições para tempestades - os maiores acumulados são esperados nas regiões Central e Leste. O Simepar ainda alerta para o risco de alagamentos, deslizamentos e quedas de barreira. 

CENÁRIO ESTADUAL - Para além de Ponta Grossa, a Defesa Civil também atendeu ocorrências por conta da chuva em Paulo Frontin, Salto do Lontra, Mallet, Campo Largo, Ampére, Ponta Grossa, Cruzeiro do Oeste e Pinhais.

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil continua acompanhando as situações nos municípios e prevê um número maior de cidades afetadas, já que os danos ainda estão sendo levantados. Os danos e prejuízos são principalmente em ruas, bueiros e pontes, mas nada com maior gravidade até o momento.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE