Morre o guia de expedição Walter Rupel, aos 69 anos
Falecimento foi confirmado pelo perfil do programa ‘Girando o Mundo’; Walter era conhecido pelas expedições em comboio que realizava pela América do Sul
Publicado: 01/12/2024, 08:39
Morreu o publicitário e guia de expedição Walter Rupel, aos 69 anos. O falecimento aconteceu no último sábado (30), no Hospital Geral Unimed (HGU), em Ponta Grossa. A informação foi confirmada pelo perfil do programa ‘Girando o Mundo’, que era apresentado pelo viajante.
Natural de Rebouças, nos Campos Gerais do Paraná, Walter Rupel nasceu em agosto de 1955 e era conhecido pelas expedições em comboio que realizava pela América do Sul. Um de seus principais destinos era o Deserto do Atacama, no Chile.
Walter organizava uma expedição de férias para janeiro de 2025, que passaria pela Argentina, Chile e Peru. Em nota divulgada nas redes sociais, familiares lembraram que o guia sempre dizia que “a vida é a nossa maior aventura”.
Para além do turismo, Walter Rupel também tentou ingressar na política ponta-grossense. Em 2024, o publicitário disputou uma das cadeiras da Câmara de Vereadores pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas não foi eleito.
O velório de Walter Rupel acontece na Capela São Francisco, na Rua Comendador Ayrton Playsant, 325, Centro. A despedida ao guia está marcada para este domingo (01º), às 17h30, no Crematório Campos Gerais.