PG realiza Conecta Agro para fomento de empregabilidade | aRede
PUBLICIDADE

PG realiza Conecta Agro para fomento de empregabilidade

Evento reuniu alunos de cursos técnicos e representantes de empresas do agronegócio

Evento objetiva a conexão entre alunos do Ensino Médio de cursos técnicos em Agronegócio e empresários do setor
Evento objetiva a conexão entre alunos do Ensino Médio de cursos técnicos em Agronegócio e empresários do setor -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, realizou na última quarta-feira (28) o evento Conecta – edição AGRO. O objetivo é fazer conexões entre alunos do Ensino Médio de cursos técnicos em Agronegócio e empresários do setor na cidade que necessitam de mão-de-obra específica. Nesse caso, a mão-de-obra são estagiários e menores aprendizes com uma base de conhecimento na área de atuação.

Conforme o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, o Conecta está em sua segunda edição, sendo a primeira destinada para o setor de Tecnologia da Informação (TI).

“Nesta edição, voltada ao setor de agronegócios, os estudantes dos cursos técnicos apresentaram para representantes do ramo, o que estão desenvolvendo nos cursos técnicos como, por exemplo, quais projetos estão em andamento, quais as competências e habilidades estão em desenvolvimento ou se há algo com potencial inovador”, explica.

Secretário  de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, ministra palestra
Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, ministra palestra |  Foto: Divulgação.
  

Participaram do evento alunos do Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa (CEEPPG), do Colégio Estadual Regente Feijó e do Colégio Estadual Cívico-Militar Frei Doroteu. Os estudantes e professores tiveram a oportunidade de apresentar a base de seus conhecimentos em agronegócios para empresas como Stara, New Holland, Case II, Cocari, Lavoro, Grupo Pitangueiras, K2 Agro e Frísia.

O secretário Municipal aponta que a criação do evento parte da dificuldade que existe de ambos os lados: de um lado, o curso técnico em Agronegócio que ainda não ganhou a devida visibilidade e, do outro, as empresas que muitas vezes recebem currículos de forma aleatória e não alinhados às expectativas da mesma.

“Essas empresas devido à própria rotina de trabalho não dispõe de tempo ou funcionários para ir conhecer os cursos técnicos e descobrir todo o potencial que ele tem a oferecer com seus alunos”, disse.

Paulo Pinto destaca que depois do evento Conecta TI, a edição Conecta AGRO vem para estreitar laços e criar um ambiente profissional entre as partes, fortalecendo assim a empregabilidade no setor e valorizando a qualificação desses jovens dos cursos técnicos em Agronegócio. “Trabalhamos nesta gestão para potencializar este network de mão de obra jovem e oportunidades nas empresas”, finaliza.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE