Polícia identifica tutora de pit bull que atacou cão em PG | aRede
PUBLICIDADE

Polícia identifica tutora de pit bull que atacou cão em PG

Ataque aconteceu no Parque Nossa Senhora das Graças na última sexta-feira (22)

Polícia identifica tutora de pit bull que atacou cão em Ponta Grossa
Polícia identifica tutora de pit bull que atacou cão em Ponta Grossa -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio do Setor de Termos Circunstanciados da 13ª Subdivisão de Polícia (SDP), identificou uma mulher, de 26 anos, como a tutora de um pit bull que atacou outro cão na manhã da última sexta-feira (22). O ataque aconteceu na rua Aguinaldo Guimarães da Cunha esquina com a Roberto Rizental, no Parque Nossa Senhora das Graças, em Ponta Grossa. 

O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, responsável pelas investigações, que teve apoio do grupo GAMA da Guarda Civil Municipal, explicou que a tutora do pit bull foi ouvida na manhã desta segunda-feira (25) sobre os fatos e responderá a um Termo Circunstanciado de Infração Penal pela contravenção penal de omissão de cautela na guarda de animais, com pena que pode chegar a dois anos de prisão simples.

Um vídeo, que mostra a violência do ataque, circulou nos grupos de WhatsApp e redes sociais, provocando revolta e preocupação entre os moradores da região. O animal atacado foi encaminhado pelo CRAR para atendimento.  Veja o vídeo AQUI

Alerta

Conforme a Polícia Civil, o caso serve como alerta, pois o tutor do cão é responsável por qualquer dano ou lesão causado pelo animal, nas esferas cível e criminal.

A polícia também pediu que os donos de cachorros considerados perigosos cumpram as medidas de segurança enquanto transitam em locais públicos. O não cumprimento pode gerar multa e até mesmo a apreensão do animal.

Polícia identifica tutora de pit bull que atacou cão em Ponta Grossa
Polícia identifica tutora de pit bull que atacou cão em Ponta Grossa |  Foto: Divulgação
  

Denúncias

A população pode denunciar situações parecidas de forma anônima através do Disque-denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE