Nucria indicia avô que abusou de neta de 10 anos em PG
Segundo a investigação, abusos começaram quando a criança tinha apenas sete anos de idade
Publicado: 15/10/2024, 15:18
A Polícia Civil, através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), indiciou um homem de 50 anos acusado de abusar sexualmente da neta, uma criança de 10 anos de idade.
De acordo com a investigação presidida pela delegada Ana Paula Cunha Carvalho, a vítima foi abusada desde os sete anos, quando passou a conviver com o avô. Ao não suportar mais as investidas sexuais, a garota contou os fatos a uma amiga, que a encorajou a denunciar o crime.
Conforme depoimento prestado pela vítima, os abusos iniciaram com toques sutis no corpo da menina, que foram evoluindo para tentativas de ato sexual. Um vídeo gravado pelo acusado, que mostra a criança tomando banho, também foi juntado aos autos.
Os fatos chegaram ao conhecimento do Nucria no final de setembro. Em razão da gravidade, a delegada responsável representou pela prisão preventiva do investigado, que foi detido nesta terça-feira (15).
No interrogatório, o acusado exerceu o direito de não responder às perguntas feitas pela autoridade policial. Diante da prisão, o Nucria concluiu as investigações e indiciou o homem pelo crime de estupro de vulnerável.
Com informações da Polícia Civil.