Advogado recebe ameaça de morte em Ponta Grossa
Ameaças foram feitas por um empresário após a expedição de uma medida protetiva que proíbe o homem de se aproximar da ex-companheira, representada pelo advogado
Publicado: 07/10/2024, 15:40
O advogado ponta-grossense Fernando Madureira e demais colegas de sua banca de advocacia registraram boletim de ocorrência por ameaça de morte feita por um empresário acusado de violência doméstica.
Madureira representa a mulher do suspeito – o casal conviveu por mais de 10 anos e tiveram uma filha. A vítima viveu em um relacionamento abusivo, sofrendo violência psicológica e maus tratos.
O advogado requereu medida protetiva em favor da mulher, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O empresário está proibido de se aproximar ou manter contato com a vítima.
Inconformado com a situação, quando a irmã da vítima foi levar a filha do casal para visitação, o empresário fez ameaças que tentaria contra a vida do advogado por este ter requerido a medida protetiva em seu desfavor.
Madureira disse que o problema não é somente o fato deste “machão de cozinha” fazer ameaças direcionadas ao advogado e sua equipe, e sim por que as ameaças foram feitas na presença da criança de apenas 8 anos de idade. Madureira disse que irá pedir a suspensão da visita paterna.
Ainda segundo o advogado, o empresário deve responder pelo crime de coação durante o curso do processo, o que consiste na prática de atos de violência ou ameaça, com objetivo de favorecer a si ou outra pessoa, interferindo em processo judicial, administrativo ou inquérito policial, conforme disposto no artigo 344 do Código Penal, o qual prevê pena de reclusão de 01 a 04 anos.
Com informações da Assessoria de imprensa.