Segurança e mobilidade são pautadas no quarto bloco do Debate aRede | aRede
PUBLICIDADE

Segurança e mobilidade são pautadas no quarto bloco do Debate aRede

Assim como no terceiro bloco, o quarto bloco do debate foi pautado por temas sorteados, todos de grande interesse da população

Candidatos debateram relevantes temas sorteados
Candidatos debateram relevantes temas sorteados -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No quarto bloco, o debate do Portal aRede também teve o sorteio de temas que pautaram os questionamentos e as propostas dos candidatos.

A primeira sorteada foi a atual prefeita, Elizabeth Schmidt, e o primeiro tema sorteado foi ‘Relação com Governos’. Ela escolheu Marcelo Rangel para responder. A atual prefeita questionou Rangel sobre, se ele não vencer as eleições, se o governador fará para a cidade tudo o que ele está prometendo - ou não. Rangel respondeu que ‘tem que ter vontade’. Que a vontade de um prefeito faz toda a diferença: se ele tem vontade de dar prioridade para um assunto, ele vai fazer uma boa gestão desse assunto - mas que um governador não manda em uma cidade.  

O segundo tema a ser sorteado foi a ‘Mobilidade Urbana’. Rangel escolheu Doutor Magno para fazer a pergunta. Marcelo afirmou que esse tema é de grande relevância para o desenvolvimento econômico da cidade. E perguntou a opinião a respeito do número de semáforos e sobre a trafegabilidade na cidade. Magno afirmou que é preciso pensar em um planejamento independente e a longo prazo, para 30 anos. Afirmou que é necessário que a cidade tenha pistas duplas e triplas, além de faixas exclusivas de ônibus.

A terceira pergunta, com o tema sorteado ‘Finanças’, foi feito por Doutor Magno a Aliel Machado. Magno destacou a proximidade de Aliel com o Governo Federal, dizendo que o governo que tem aumentado impostos, e questionou se Aliel for prefeito, se ele tem a pretensão de aumentar impostos e carga tributária. Aliel disse que foi presidente da Câmara da cidade e que mostrou que é possível fazer economia publica e gestão com responsabilidade. E disse que em Brasília não tem amarras, votando contra uma posição do Governo Federal, por entender que prejudicaria o Estado.

O tema seguinte sorteado foi ‘Esporte’, e Aliel ele escolheu Mabel Canto para responder. Aliel disse ter visto que entre as propostas de Mabel, estão piscinas e novos ginásios de esporte em bairros. E questionou a opinião dela sobre o valor do orçamento do esporte, se ela concorda com o orçamento previsto para 2025. Mabel disse que é um tema que ela gosta bastante, por ser saúde, prevenção, afirmando que a prática esportiva deixa pessoas menos doentes, reduzindo problemas na área da saúde. E disse que é preciso aumentar as atividades esportivas.

Para finalizar o bloco, o tema sorteado foi ‘Segurança Pública’, questionado para Elizabeth Schmidt. Mabel falou sobre o medo da população, por todos os dias terem notícias sobre crimes. E perguntou de que forma seria possível incrementar mais ações da Guarda para proteger os ponta-grossenses. Elizabeth disse que a resposta é simples, mas forte: “Nós vamos transformar a nossa Guarda Municipal numa Polícia Municipal no que a Lei Federal permita. Porque eles estão prontos e preparados, equipados”, disse ela. E afirmou que 300 novos guardas serão contratados. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE