Segundo bloco é marcado por embate entre Rangel e Elizabeth
O segundo bloco foi marcado pelos questionamentos de tema livre entre os candidatos. Houve embates entre candidatos, como Aliel e Mabel; e Rangel e Elizabeth
Publicado: 03/10/2024, 21:10
O debate do Portal aRede começou com cada um dos candidatos fazendo a sua apresentação. Cada um teve um minuto. No segundo bloco, o debate foi marcado pelo sorteio de um candidato, para perguntar para outro, com tema livre. O candidato sorteado tinha um minuto para questionar, com dois minutos e meio para a resposta; depois, eles tinham direito à réplica e tréplica de um minuto.
O primeiro sorteado foi Aliel, que escolheu Mabel para a primeira pergunta. Ele questionou sobre uma propaganda eleitoral, em que ela teria colocado uma agressão, mencionando sobre a condenação que proibiu Jocelito Canto de assumir o mandato, que teria sido ocasionado por pessoas que Aliel tinha conhecimento sobre. Mabel rebateu alegando que ela não insinuou que Aliel teria feito algo.
Na sequência, Mabel escolheu Doutor Magno para responder uma pergunta sobre Gestão Plena, se seria possível e viável de ser feito em Ponta Grossa. Doutor Magno afirmou que a Gestão Plena seria ruim para a cidade, porque os recursos que o Estado tem, se comparado com o município, são maiores.
Depois, Doutor Magno escolheu Marcelo Rangel para responder a sua pergunta sobre a saúde infantil. Ele questionou o ex-prefeito sobre o repasse do Hospital da Criança para a UEPG, se ele não sabia se a Prefeitura teria problemas com Pronto Atendimento Infantil (PAI), pelo fato da estrutura ser do Estado e a prefeitura não poder ficar com o Pronto Atendimento nesse prédio. Rangel rebateu afirmando que pretende reabrir o PAI, fechado pela atual gestão.
Rangel então, na sua vez, escolheu Elizabeth Schmidt para falar sobre o aeroporto. Ele questionou que a atual gestão, que segundo ele, não atualizou os projetos e que com isso, disse ele, a cidade poderá perder recursos garantidos para o aeroporto. Elizabeth rebateu, questionando se o candidato mora em Ponta Grossa. Ela disse que embora os recursos tivessem sido liberados antes, a licitação não foi feita na gestão de Rangel, mas na dela, mas que a briga jurídica, com muitos recursos, atrapalhou o processo.
Restou a Elizabeth fazer a sua pergunta a Aliel. Ela perguntou sobre um projeto da campanha dele, de implantar novo distrito industrial. Elizabeth perguntou como isso vai acontecer e quais seriam os planos quanto a infraestrutura. Ele respondeu que a industrialização é o caminho para o sucesso, dizendo que tem proposta de fazer a ampliação do distrito em uma área da Embrapa, vizinha, que não está sendo usada para pesquisas.