Ataque com pitbull e rottweiler termina com homem preso em PG
Morador tentou separar uma briga entre os animais e foi mordido no tornozelo; situação aconteceu no bairro Neves
Publicado: 27/09/2024, 15:34
Um homem foi preso pelo Grupamento de Ações Táticas da Guarda Civil Municipal (GAT/GCM), na última quinta-feira (26), após os cães dele atacarem uma pessoa e seus animais de estimação no bairro Neves, em Ponta Grossa.
Segundo o boletim de ocorrência, um rottweiler e um pitbull estavam soltos em via pública. Os cães avançaram contra os animais de estimação de um morador da região. Na tentativa de separar a briga, o homem foi mordido no tornozelo. A vítima relatou aos guardas municipais que já havia feito outro boletim de ocorrência em que aponta um ataque anterior pelos mesmos animais.
A GCM localizou o tutor dos cachorros soltos. O homem informou que não estava em casa no momento da ocorrência e que os cães escaparam do local pois o portão foi deixado aberto. O dono dos cachorros ainda disse que a estrutura foi trocada recentemente para evitar a fuga dos animais.
Diante do desejo de representação por parte da vítima, o tutor dos animais recebeu voz de prisão pela omissão de cautela e foi levado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.
Com informações da Guarda Civil Municipal.