Cursilhistas representam Diocese em assembleia em Foz do Iguaçu
Luana Santos e Fernanda Ferreira acompanharam, no último final de semana, a 52° Assembleia Nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC)
Publicado: 27/09/2024, 01:30
Duas representantes da Diocese de Ponta Grossa, Luana dos Santos e Fernanda Ferreira, acompanharam, no último final de semana, a 52° Assembleia Nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), em Foz do Iguaçu. Luana faz parte do Grupo Executivo Diocesano e Fernanda é de Ponta Grossa, mas integra o Grupo Executivo Regional. Ambas participaram do encontro do Grupo Executivo Nacional, onde foram decididas as pautas para o triênio 2025-2027.
De acordo com Luana, após um processo de consulta e discernimento, escolheu-se o tema ‘MCC, um sinal de esperança no mundo’ e o lema bíblico ‘Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito’ (Rm 12,2) para guiar a missão do movimento nos próximos três anos. “Este tema e lema serão referência para todas as assembleias, encontros e Escolas Vivenciais que o MCC promoverá, inspirando os cursilhistas a serem agentes de transformação, vivendo a fé de maneira ativa e comprometida. A escolha reflete o desejo de renovação espiritual e de um testemunho concreto de esperança em meio às adversidades do mundo atual. Há conexão com o Jubileu da Esperança”, detalhou.
Houve também a votação para a eleição da nova coordenação do Grupo Executivo Nacional. Corinto Luiz Arruda foi eleito coordenador e Adriano de Oliveira, vice-coordenador. Ambos são do estado de São Paulo e responderão pela coordenação nacional do MCC no triênio 2025-2027. Arruda é o atual vice-coordenador nacional e Oliveira o consultor jurídico. “A nova liderança será responsável por guiar movimento nos próximos três anos, fortalecendo sua missão de evangelização e renovação espiritual em todo o país. A eleição reflete o compromisso dos cursilhistas em manter a unidade e o dinamismo do movimento em constante crescimento”, informou Luana dos Santos.
Uma Assembleia Nacional, no contexto do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil, é o momento em que todos os representantes (coordenadores, vice-coordenadores, assessores eclesiásticos e representantes jovens regionais) dos 24 grupos regionais se reúnem para avaliar e propor novas metas para uma melhor vivência da caminhada dentro do Movimento. A posse desta nova gestão, juntamente com os demais membros convidados a compô-la, acontecerá em janeiro do próximo ano. “Rezemos para que São Paulo Apóstolo os guie nessa nova e árdua missão”.
Com informações da assessoria de imprensa.