Audiência para discutir obras de condomínio em PG é cancelada
Abaixo-assinado também foi criado, alegando que “mais de 5 mil árvores nativas correm o risco de serem cortadas”
Publicado: 24/09/2024, 15:07
Foi cancelada a Audiência Pública que discutiria a realização do empreendimento Condomínio CR Almeida, na região de Olarias, em Ponta Grossa. A apresentação do Estudo de Impacto de Vizinha (EIV) e do Relatório de Impacto de Vizinha seria realizada em 25 de setembro, às 17h – ainda não há previsão de uma nova data para a audiência.
Como noticiado pelo Portal aRede na última segunda-feira (23), um dos motivos do momento, é o fato de que as obras realizadas para construção do empreendimento possam ter levado sedimentos para o Lago de Olarias, ocasionando problemas no local, principalmente na construção do segundo lago, que também passa por obras.
Outro ponto a ser discutido é a grande quantidade de árvores que poderão ser derrubadas por conta da construção do condomínio. O empreendimento fica na rua Aristides Lobo, próximo ao Lago de Olarias – relembre a notícia publicada pelo Portal aRede acessando aqui. O cancelamento da audiência foi um pedido da CR Almeida S/A – Engenharia e Construções.
ABAIXO-ASSINADO – Diante da construção do condomínio, um abaixo-assinado foi criado com o objetivo de impedir a obra. O documento alega que “mais de 5 mil árvores nativas correm o risco de serem cortadas na cidade de Ponta Grossa”. Ainda, o abaixo-assinado explica que “são vários os impactos ambientais” com a construção do empreendimento – confira aqui.