CRAS do Costa Rica suspende atividades após morte de servidor
Douglas Schoenberger Filho trabalhava como assistente social no CRAS Candinha; ponta-grossense foi sepultado no último domingo (22)
Publicado: 23/09/2024, 13:43
O CRAS Candinha, no Residencial Costa Rica, está fechado nesta segunda-feira (23) e também não irá atender na terça-feira (24). A medida foi tomada pela Prefeitura de Ponta Grossa devido ao falecimento do assistente social Douglas Schoenberger Filho, que trabalhava no local.
As atividades serão retomadas no CRAS na próxima quarta-feira (25). Moradores que necessitem de atendimentos emergenciais devem se dirigir à Fundação de Assistência Social (Faspg) - a unidade móvel do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) estará realizando os atendimentos urgentes. Os usuários podem entrar em contato pelo telefone (42) 3220-1065 (ramais 2786, 2787 ou 2788) para esclarecer possíveis dúvidas.
A prefeita Elizabeth Schmidt (União) decretou luto oficial de três dias devido à morte do servidor municipal.
ASSISTENTE SOCIAL - Douglas Schoenberger Filho foi sepultado no último domingo (22), no Cemitério Parque Campos Gerais, em Ponta Grossa. O corpo do assistente social foi encontrado em um rio de Guarapuava, no sábado (21), após oito dias de desaparecimento. Segundo a Polícia Civil, a causa da morte foi afogamento - o corpo da vítima não apresentava sinais de violência, de acordo com os exames periciais.
Desde o dia 13 de setembro, quando Douglas foi visto pela última vez, familiares do ponta-grossense se mobilizaram para realizar buscas próximo ao local onde o carro alugado pelo assistente social foi encontrado, na BR-277. “Nossa família agradece pelas orações das pessoas e por toda força nesse momento. Foi uma corrente muito linda”, agradeceu uma das tias de Douglas.
Com informações da Assessoria de imprensa.