Família pede justiça após morte de jovem casal em rodovia de PG
Manifestação em data que marcaria aniversário de William cobra rigor na investigação e punição para o motorista
Publicado: 18/09/2024, 14:47
A comoção em torno da trágica morte de William Martins Galvan e Mariana Vitória Danilau, vítimas de um acidente de trânsito em Ponta Grossa no dia 16 de março de 2024, ganhou força no último domingo (15). Familiares e amigos do casal se reuniram em uma manifestação, clamando por justiça e punição para o motorista da caminhonete S10 que causou o acidente fatal.
GALERIA DE FOTOS
O ato foi realizado na data em que o jovem Willian completaria mais um ano de vida no estado do Rio Grande do Sul. A manifestação reuniu populares que pedem justiça e punição para o envolvido no crime. “A gente quer justiça e que o caso vá a júri popular. Queremos que ele tenha a carteira de motorista cassada, porque ele pode fazer isso com outras pessoas”, afirmou Marli Chaves Martins, mãe do jovem William.
Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes exigiram que o caso seja tratado com rigor, a fim de que a impunidade não prevaleça e sirva de alerta para a prevenção de novas tragédias. A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou o motorista por homicídio qualificado doloso. O caso agora segue para o Ministério Público e Poder Judiciário, e o motorista poderá ser julgado por júri popular, com pena que pode chegar a 30 anos de reclusão.
RELEMBRE - O grave acidente próximo à Ponte do Rio Pitangui resultou na morte de duas pessoas. A colisão frontal entre uma caminhonete e uma motocicleta deixou a rodovia totalmente bloqueada. De acordo com informações oficiais, o impacto da colisão fez com que a caminhonete tombasse e a motocicleta pegasse fogo. As vítimas fatais, um casal que estava na motocicleta, foram arremessadas após o impacto.
Equipes do Samu, Siate e ABTR do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência. O condutor da caminhonete, de 59 anos, recusou atendimento médico, enquanto a passageira, de 48 anos, foi encaminhada para a Santa Casa com ferimentos moderados. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para o recolhimento dos corpos.