Semana de Comunicação da UEPG debate reconstrução do diálogo público
Evento gratuito oferece oficinas, palestras e visitas a veículos de comunicação
Publicado: 17/09/2024, 00:30
A 33ª Semana de Comunicação do curso de Jornalismo da UEPG começou nessa segunda-feira (16) e segue até o dia 20, com o tema "Jornalismo e a Reconstrução do Diálogo Público". A programação, que inclui oficinas, palestras, debates e visitas a veículos de comunicação e espaços culturais, oferece 25 opções gratuitas de formação complementar para estudantes de Jornalismo.
A semana começa com atividades no campus central da universidade, com destaque para a oficina sobre apuração jornalística com dados do censo, ministrada pelo técnico do IBGE Henry Mazer. No mesmo dia, Paulo Pessoa de Andrade Neto, mestrando em Jornalismo na UEPG, conversa com estudantes sobre fact-checking nas eleições.
A palestra inaugural, aberta à comunidade, acontece na terça-feira (17), às 8h30, no auditório da Associação Brasileira de Odontologia (R. Coronel Dulcídio, 2060). A jornalista e pesquisadora doutoranda em Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Lynara Ojeda, abordará o tema "Cobertura da violência sexual de crianças e adolescentes: desafios e possibilidades". A participação na palestra garante certificado.
A 33ª Secom é organizada pelo Departamento de Jornalismo, com apoio do Mestrado em Jornalismo, do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, do Departamento de Serviço Social e do Centro Acadêmico João do Rio. A edição deste ano é realizada por meio do projeto de extensão "Jornalismo, direitos humanos e formação cidadã" e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex/UEPG).
Com informações de assessoria.