Torcida Trem Fantasma se torna Utilidade Pública em PG
Câmara Municipal concedeu o Título de Utilidade Pública para a torcida organizada do Operário Ferroviário, na última quarta-feira (11)
Publicado: 12/09/2024, 14:40
A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, na última quarta-feira (11) o Projeto de Lei nº. 304/2024, de autoria do Mandato Coletivo do PT, que declarou a Utilidade Pública da Associação Esportiva Recreativa e Cultural Trem Fantasma, mais conhecida como Torcida Trem Fantasma (TTF), constituída por torcedores do Operário Ferroviário.
Na defesa do projeto, a vereadora Josi Kieras (PT) ressaltou a importância da associação para o desenvolvimento da identidade cultural de uma parcela significativa da cidade que torce para o Operário Ferroviário.
Para o co-vereador Guilherme Mazer (PT) que integra o Mandato Coletivo “a torcida Trem Fantasma é referência nacional no combate a violência, o racismo e o machismo nos estádios, além de desenvolver atividades culturais, esportivas e assistenciais que justifica a declaração de utilidade pública da associação”, disse.
Com a aprovação em primeira discussão, o Projeto de Lei nº. 304/2024 será votado em segunda discussão na próxima sessão. Caso volte a ser aprovado pelos vereadores, o texto segue para a sanção do Poder Executivo.
APELIDO 'FANTASMA' - Esse apelido, Fantasma da Vila, foi dado pela comunicação esportiva de Curitiba logo nos primeiros anos de jogos do Operário contra os times da capital do estado. Isso remonta aos ressurgimentos do Alvinegro, pois se observava que os visitantes ficavam assustados com a garra do time de Ponta Grossa e geralmente perdiam as partidas em Vila Oficinas, tanto que na sua primeira temporada de atividades regulares contra outras equipes, em 1914, o Operário Ferroviário passou o ano todo invicto. Estava formada a lenda do Fantasma.
Das assessorias