Muralha Digital auxilia investigação de crime na Balduíno Taques, em PG
Dispositivos foram essenciais para a identificação dos suspeitos envolvidos no assassinato de Andreia
Publicado: 02/09/2024, 13:46
Com o apoio da 'Muralha Digital' da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a Polícia Civil do Estado do Paraná (PC/PR) deu cumprimento a quatro mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão relacionados ao homicídio de Andreia Cristina Madureira Martins, ocorrido em agosto na rua Balduíno Taques. A operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (2) - relembre o caso noticiado pelo Portal aRede clicando aqui.
A tecnologia da 'Muralha Digital' foi essencial para o andamento das investigações, sendo responsável por contribuir para a descoberta dos procedimentos utilizados pelos criminosos e os veículos empregados na ação.
De acordo com a Secretaria Municipal, assim que houve o registro do crime e a solicitação de apoio da Autoridade Policial responsável pelas investigações, as equipes da Divisão de Inteligência e Apoio Técnico (DIAT) da Guarda Civil Municipal (GCM) deram início à verificação das imagens das câmeras de monitoramento dispostas na região. Todo o processo foi realizado utilizando a 'Muralha Digital', permitindo assim que, em poucas horas, os responsáveis pela investigação da Polícia Civil tivessem acesso a informações para a identificação dos suspeitos.
A partir das imagens colhidas pelas câmeras, deu-se início a uma ação articulada das forças de segurança, culminando na identificação dos suspeitos envolvidos no crime e o cumprimento dos mandados realizado na manhã desta segunda-feira.
Com base nisso, o Município segue trabalhando no fortalecimento e ampliação da 'Muralha Digital' e de estratégias como o 'Programa Vizinhança Segura', no intuito de reforçar a segurança da comunidade e das ações de prevenção e combate à criminalidade.
Com informações: Assessoria de Imprensa.