Jovem recusa relação a 3 e é vítima de tentativa de feminicídio em PG
Situação aconteceu no início de agosto, na região do Jardim Carvalho; suspeitos foram indiciados
Publicado: 16/08/2024, 17:42
A Polícia Civil do Estado do Paraná (PC/PR) concluiu o inquérito sobre a tentativa de feminicídio ocorrida em 8 de agosto de 2024, no Jardim Carvalho, em Ponta Grossa - relembre a notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui. Os dois agressores foram indiciados e presos.
Na noite anterior ao crime, em 7 de agosto, os suspeitos convidaram a jovem, de 22 anos, para beber. Na manhã seguinte, em 8 de agosto, exigiram relação a três, o que foi recusado. "Furiosos, tramaram a execução", explica a PC/PR em comunicado enviado à imprensa.
Um deles, que era o dono da arma de fogo utilizada, preparou o carro para a fuga, o outro, em seguida, disparou contra a jovem, atingindo-a na clavícula. Na sequência, eles abandonaram a jovem gravemente ferida e ligaram para a irmã dela, simulando preocupação. Ao encontrar a jovem ainda viva, a irmã identificou os autores.
A Guarda Civil Municipal (GCM) agiu e capturou um dos suspeitos, identificado como dono da arma de fogo utilizada, que foi autuado em flagrante delito. No mesmo dia, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do outro envolvido, decretada pela Justiça e culminou em sua prisão.
Ambos foram indiciados por tentativa de feminicídio, qualificada por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. A jovem segue internada, em recuperação.
Com informações: Assessoria de Imprensa.