Projeto da Expo&Flor e Rotary visa plantar árvores frutíferas em PG
O plantio de mudas de árvores é um dos vários eventos que integram a programação da 13° Expo&Flor
Publicado: 15/08/2024, 16:44
A cidade de Ponta Grossa receberá neste mês um presente do Rotary Club e da Expo&Flor, com o plantio de mais 200 mudas de árvores frutíferas. O projeto “Fruta para todos”, do Rotary Club Ponta Grossa Alagados, marca o início das atividades da 13ª Expo&Flor — Exposição de Flores de Holambra, que acontece entre os dias 6 e 15 de setembro, das 09h às 21h, no Parque Ambiental de Ponta Grossa.
Nos últimos anos o Rotary plantou mais de 3.500 mudas de árvores frutíferas em parques, escolas, entidades e instituições de toda a cidade. O projeto que integra as várias atividades da Expo&flor é a reedição do projeto vencedor, ainda na década de 90, que foi premiado como melhor projeto comunitário de Rotaract para a América Latina no ano 1997/1998, a época realizado pelo Rotaract Club PG Vila Velha.
Entre os objetivos mundiais do Rotary estão a conscientização e o apoio ao meio ambiente e a produção de alimentos de forma sustentável, ambos valores são os pilares do projeto desde a sua origem, bem como o objetivo de facilitar a produção e consumo.
O projeto “Fruta para todos” conta, nesta edição, com a parceria da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do CMEI Prof. Itamara Alves de Almeida, da Escola Glacy Camargo Secco e da UP - Unidade de Progressão da Polícia Penal.
Para o presidente do Rotary Alagados, Amauri do Nascimento: “a ação ambiental de plantio de mudas de árvores e a conscientização têm por objetivo atender uma das principais ênfases de atuação do Rotary Internacional – O Apoio ao Meio Ambiente”. O presidente da Expo&Flor 2024, Renato Galvão, destaca que “para além de todas as atividades desenvolvidas pela Expo&Flor, o plantio de árvores aproxima o Rotary da comunidade e reverte em bons frutos”.
O plantio de mudas de árvores é um dos vários eventos que integram a programação da 13° Expo&Flor – Exposição de Flores de Holambra. Em todas as edições da Expo&Flor, a renda é destinada a Projetos Sociais, os quais são escolhidos por uma Banca Avaliadora formada por membros do Rotary Alagados e representantes da comunidade.
Com informações: assessoria de imprensa.