Prefeitura de PG encerra atividades nas unidades de saúde sentinelas | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG encerra atividades nas unidades de saúde sentinelas

Com a decisão, população com sintomas de dengue deve procurar a sua unidade de referência

Postos de saúde vão atender os sintomáticos e direcioná-los conforme protocolo municipal
Postos de saúde vão atender os sintomáticos e direcioná-los conforme protocolo municipal -

Publicado por Matheus Gastaldon

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa comunicou, no início da tarde desta quinta-feira (15), o encerramento das atividades das unidades de saúde sentinelas. A decisão foi tomada por conta da redução de atendimentos aos casos de sintomas de dengue desde a segunda quinzena de julho.

Com isso, as unidades Rômulo Pazzinato (Nova Rússia), Luis Conrado Mansani (Uvaranas) e Cyro de Lima Garcia (Oficinas) irão encerrar os atendimentos à dengue. A população com sintomas da doença deve procurar sua unidade de referência. A partir desta sexta-feira (16), os postos de saúde vão atender os sintomáticos e direcioná-los conforme protocolo municipal.

Febre, náusea, vômito, exantema, dor muscular, dor nas articulações, dor de cabeça e atrás dos olhos, além de leucopenia, são sintomas de casos suspeitos de dengue. O município reforça os cuidados básicos para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, como eliminar focos de água parada, manter o quintal limpo, bem como autorizar o acesso do agente de zoonoses em sua residência ou estabelecimento comercial.

CASOS - De acordo com o último boletim da dengue publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Ponta Grossa registrou 17.440 casos e 16 mortes em decorrência da doença. O informe considera o período que vai de 30 de julho de 2023 a 30 de julho de 2024

Com informações da Assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE