Acipg pede que obras do aeroporto retomem 'o mais rápido possível'
A presidente da entidade destacou ao Portal aRede que o atual cenário econômico de Ponta Grossa e região necessita de infraestrutura aérea capaz de suportar um fluxo crescente de pessoas
Publicado: 13/08/2024, 19:31
A presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Giorgia Bin Bochenek, se manifestou sobre a cassação da liminar que suspendia as obras no Aeroporto Sant'Ana. Ao Portal aRede ela ressaltou que há muitos anos a entidade vem lutando por melhorias no aeroporto da cidade e pela ampliação da malha aérea em Ponta Grossa.
Giorgia destaca ser fundamental que as obras de ampliação do aeroporto sejam retomadas o mais rápido possível. Ela afirma que o atual contexto econômico e industrial de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais demanda de um aeroporto com estrutura aprimorada. "Atualmente, Ponta Grossa é um dos mais importantes centros econômicos do país, com um dos maiores PIBs da região Sul, além de abrigar grandes empresas e indústrias nacionais e multinacionais", ressaltou. Ela lembra que os Campos Gerais estão consolidados como um dos principais destinos turísticos do Paraná, e atraem um número crescente de visitantes de diferentes partes do país e do exterior. "Esse cenário exige uma infraestrutura aérea capaz de suportar um fluxo crescente de pessoas, o que também refletirá positivamente em outros setores da economia, como o comércio e os serviços", finalizou.
ENTENDA - O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) cassou a liminar que suspendia a execução das obras de ampliação da estrutura do aeroporto de Ponta Grossa. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal ao Portal aRede. Tais obras são de aumento do terminal de passageiros e da área de taxiway, além da construção de um novo estacionamento externo e da reforma e ampliação do pátio de aeronaves. O investimento previsto é de cerca de R$ 33,8 milhões e contará com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).
As obras não ocorreram porque, após a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt e o então deputado federal Sandro Alex assinarem um contrato para ampliação da estrutura do aeroporto, ainda em 2022, as duas empresas que disputaram o processo licitatório judicializaram o procedimento.
TJ-PR cassa liminar que suspendia obras no aeroporto de Ponta Grossa - confira.