Acipg pede que obras do aeroporto retomem 'o mais rápido possível' | aRede
PUBLICIDADE

Acipg pede que obras do aeroporto retomem 'o mais rápido possível'

A presidente da entidade destacou ao Portal aRede que o atual cenário econômico de Ponta Grossa e região necessita de infraestrutura aérea capaz de suportar um fluxo crescente de pessoas

Giorgia Bin Bochenek acredita que melhorias no aeroporto refletirão positivamente em vários setores da economia
Giorgia Bin Bochenek acredita que melhorias no aeroporto refletirão positivamente em vários setores da economia -

Carlos Eduardo Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Giorgia Bin Bochenek, se manifestou sobre a cassação da liminar que suspendia as obras no Aeroporto Sant'Ana. Ao Portal aRede ela ressaltou que há muitos anos a entidade vem lutando por melhorias no aeroporto da cidade e pela ampliação da malha aérea em Ponta Grossa.

Giorgia destaca ser fundamental que as obras de ampliação do aeroporto sejam retomadas o mais rápido possível. Ela afirma que o atual contexto econômico e industrial de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais demanda de um aeroporto com estrutura aprimorada. "Atualmente, Ponta Grossa é um dos mais importantes centros econômicos do país, com um dos maiores PIBs da região Sul, além de abrigar grandes empresas e indústrias nacionais e multinacionais", ressaltou. Ela lembra que os Campos Gerais estão consolidados como um dos principais destinos turísticos do Paraná, e atraem um número crescente de visitantes de diferentes partes do país e do exterior. "Esse cenário exige uma infraestrutura aérea capaz de suportar um fluxo crescente de pessoas, o que também refletirá positivamente em outros setores da economia, como o comércio e os serviços", finalizou.

Prefeitura de Ponta Grossa realiza procedimentos para dar início as obras de ampliação do aeroporto
Prefeitura de Ponta Grossa realiza procedimentos para dar início as obras de ampliação do aeroporto |  Foto: Divulgação.
  

ENTENDA - O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) cassou a liminar que suspendia a execução das obras de ampliação da estrutura do aeroporto de Ponta Grossa. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal ao Portal aRede. Tais obras são de aumento do terminal de passageiros e da área de taxiway, além da construção de um novo estacionamento externo e da reforma e ampliação do pátio de aeronaves. O investimento previsto é de cerca de R$ 33,8 milhões e contará com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

As obras não ocorreram porque, após a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt e o então deputado federal Sandro Alex assinarem um contrato para ampliação da estrutura do aeroporto, ainda em 2022, as duas empresas que disputaram o processo licitatório judicializaram o procedimento.

TJ-PR cassa liminar que suspendia obras no aeroporto de Ponta Grossa - confira.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE