Ex-secretário de Agricultura de PG lança pré-candidatura a vereador | aRede
PUBLICIDADE

Ex-secretário de Agricultura de PG lança pré-candidatura a vereador

Bruno Costa buscará uma vaga na Câmara Municipal em outubro, com foco em trabalhos para o setor do agro

Bruno Costa foi secretário de  Agricultura, Pecuária e  Abastecimento de Ponta Grossa
Bruno Costa foi secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ponta Grossa -

Carlos Eduardo Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ponta Grossa, Bruno Costa, lançou a pré-candidatura à Câmara Municipal de Ponta Grossa. Entre as principais propostas estão as políticas voltadas para os setores do agro, Saúde, Esporte e, principalmente, o enfrentamento a insegurança alimentar.

Costa disputará as eleições pelo Avante, partido que está coligado com o PSD, de Marcelo Rangel. Entre as propostas de governo no Legislativo, o ex-secretário destaca três: o agro, o combate a insegurança alimentar e a Saúde. Para o agro, Bruno Costa destaca que priorizará, na campanha, as estradas rurais, a conectividade, a melhoria da qualidade de vida do cidadão do campo. Com relação ao combate a insegurança alimentar, Costa enxerga a necessidade de aumentar os programas voltados para atender esta problemática no município. Para a Saúde, o pré-candidato afirma que é necessário buscar o diálogo com o Governo do Estado e com o Governo Federal. “É necessário realizar estudos preliminares para que possamos trazer soluções de fato e a população não pereça mais com isso. Infelizmente nossa cidade, mesmo sendo rica, perece em comida e em saúde”, disse.

Além disso, Costa afirma que o Esporte também merece um cuidado especial. “O esporte salva vidas. Ele oportuniza que jovens consigam ascender socialmente. Além disso, de maneira geral, o esporte previne doenças. Se mais pessoas praticarem exercícios, lá na frente teremos uma população mais saudável”, ressalta.

ATUAÇÃO COMO SECRETÁRIO - Bruno Costa também avaliou o trabalho desenvolvido frente a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ponta Grossa. Ele acredita que, como  chefe da pasta, deixou um legado nos trabalhos desenvolvidos para o setor do agro e, sobretudo, nas questões que envolvem a insegurança alimentar, no município.

Costa ressaltou a criação do programa de revitalização de estradas de Ponta Grossa, o ‘Caminhos do Agro’. “Esse programa fez mais de 650 km de estradas rurais no município. Isso trouxe benefícios para o escoamento da produção rural e para os moradores”, disse. O ex-secretário também destaca que o ‘Feira Verde’ foi um dos principais alvos de melhorias, enquanto esteve a frente da pasta. “Aumentamos os pontos do Feira Verde, trocamos os caminhões e ampliamos o atendimento. Antes, eram atendidas 5 mil famílias, no programa, hoje, são 14 mil”, ressaltou.

Ele revela ainda, que enquanto esteve como secretário de Agricultura, percebeu que as soluções para os problemas do município são técnicas e que a partir do momento que essa solução é apresentada como decisão de trabalho a ser realizado, ela se torna política. Contudo, Bruno Costa avalia que os programas da Prefeitura deveriam ser executados a longo prazo e não terminarem de maneira breve. “Infelizmente vejo que esses programas não estão sendo continuados e um dos motivos pelos quais quero estar como vereador é que estes projetos e outras propostas inovadoras tenham uma sequência e não pare mais”, finalizou Bruno Costa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE