Morador do 'Lê Parc' pede que ruas sejam nomeadas em PG
Conforme relatou, todas as casas que possuem um número, utilizam o do próprio residencial, pois não receberam uma identificação oficial
Publicado: 06/08/2024, 09:04
Um morador do residencial Lê Parc, em Ponta Grossa, entrou em contato com a equipe de Jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã, para demonstrar a sua insatisfação em relação à falta de nomes, das ruas do local em que reside. Ele relatou que, inicialmente, o Lê Parc seria um condomínio fechado, mas, por fim, se tornou um residencial. No entanto, apenas a entrada do condomínio possuí um nome de rua e um número: rua Arnaldo José de Moraes, 555 - Cará-Cará.
O homem informou que o residencial é composto por dez ruas, porém, nenhuma delas foi nomeada até o momento. "Dessa forma, nenhum morador consegue receber uma simples correspondência. Precisamos encaminhar a nossa localização, via celular, para uma encomenda ser entregue, poque não existe número", diz. Sendo assim, as casas não possuem uma identificação e somente algumas delas são numeradas, utilizando o número 555, o qual pertence ao próprio residencial.
O morador, inclusive, abriu um protocolo na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), para as ruas possuírem um nome e para as casas serem numeradas oficialmente de forma ágil. Ele relatou que também entrou em contato com o vereador Jairton da Farmácia, o qual em diálogo com a prefeitura, teria obtido a resposta de que a mudança seria demorada por ser algo complexo demais.
O Portal aRede pediu um esclarecimento por parte da prefeitura, a respeito do caso, mas, até então, não obteve uma resposta.
GALERIA DE FOTOS
Sob supervisão de Rodolpho Bowens