Guarda prende suspeito de ameaçar a própria convivente em PG
Vítima relatou aos guardas que o marido faz uso de drogas perto das filhas do casal; três pés de maconha foram encontrados na residência dos envolvidos
Publicado: 05/08/2024, 15:07
O Grupamento de Ações Táticas da Guarda Civil Municipal (GAT/GCM) prendeu um homem suspeito de ameaçar a própria convivente na tarde do último domingo (04), na vila Coronel Cláudio, em Ponta Grossa.
A vítima relatou aos guardas que o marido dela chegou em casa embriagado e agressivo, quebrando itens da residência. O homem ainda teria chamado ela de vagabunda e fez ameaças, dizendo que “iria mandar ela para o inferno”.
Para se proteger, a mulher foi para a casa da mãe dela junto com suas filhas. De acordo com o boletim da ocorrência, o autor das ameaças teria ido até o local e jogado as roupas da convivente em frente à residência, momento em que fez mais xingamentos. Quando a GCM chegou na ocorrência, o indivíduo não estava mais lá.
Na casa da vítima, os guardas constaram objetos danificados, como forno e geladeira amassados, além de cacos de vidro pelo chão. No local, a equipe ainda encontrou três pés de maconha plantado em um vaso na entrada da residência, além de duas porções da droga na mesa. A mulher relatou que o marido dela faz uso de droga no banheiro perto das três filhas do casal, que tem 03, 04 e 07 anos.
O GAT fez buscas e conseguiu localizar o suspeito - ele tinha uma lesão no rosto. Questionado sobre o machucado, o homem disse à GCM que foi agredido na rua. Em seguida, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a 13ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.
Com informações da Guarda Civil Municipal.