Conselho Municipal de Saúde adia votação da UPA Uvaranas em PG
Conselheiros ficaram com dúvidas quanto a questão orçamentaria da nova UPA
Publicado: 30/07/2024, 21:51
O Conselho Municipal de Saúde (CMS) decidiu por realizar uma nova reunião extraordinária na próxima quarta-feira (7). A decisão de adiar a votação ocorreu após uma longa discussão sobre a parte orçamentária da proposta, que gerou dúvidas entre os conselheiros.
O secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, respondeu às perguntas dos presentes, mas a reunião se estendeu. Com o tempo esgotado, os conselheiros decidiram finalizar a análise das informações e marcar uma nova reunião para a próxima semana. Durante a reunião, também houve a renúncia do vice-presidente do Conselho, Jean, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ).
O motivo da renúncia foi a decisão interna do sindicato de não ocupar a vaga de presidente do CMS. Na sequência, o Conselho elegeu José Timoteo Vasconcellos Sobrinho, do Sindicato do Comércio, como novo presidente, e Priscila Virgínia dos Santos, do Núcleo de Cuidadores de Saúde (NUCRESS), como vice-presidente.
DÚVIDAS - Os conselheiros poderão enviar novas perguntas sobre a UPA até o 1º de agosto, às 12h. A próxima reunião extraordinária, que definirá o futuro da UPA Uvaranas, está marcada para a quarta-feira, 7 de agosto.