Delegado afirma que GCM agiu para 'defender própria vida'
Guarda municipal atirou contra homem que tentou agredi-lo com pedaço de madeira. Caso ocorreu na madrugada deste domingo, em Ponta Grossa
Publicado: 28/07/2024, 18:49
O delegado da Polícia Civil, Luiz Gustavo Timossi, destacou que o guarda municipal que atirou contra um homem na madrugada deste domingo (28), na Vila Borato, em Ponta Grossa agiu "para defender a própria vida". Timossi ainda revelou que o caso será investigado pelo setor de homicídios.
Câmera flagra agressão sofrida por GM em ocorrência com morte
"O que se apurou preliminarmente foi que o Guarda Municipal, morador aqui do local, foi chamado pelo porteiro para verificar uma situação em que supostamente um veículo estaria envolvido em um possível furto", disse o delegado. Timossi ainda destaca que o guarda, ao fazer a verificação do veículo, foi surpreendido por outro carro que teria tentado atropelar o agente de segurança. "Um indivíduo desceu com uma madeira bem espessa, um caibro, e tentou golpeá-lo, no momento em que ele [o guarda] pediu, por diversas vezes, para esse indivíduo se afastar", descreve. Contudo, o sujeito não se afastou do guarda e ainda correu em direção ao agente. "Ele [o guarda] para se defender, não teve outro meio a não ser realizar disparos de arma de fogo", destacou Timossi.
Identificado o homem morto por guarda municipal em Ponta Grossa
A perícia recolheu as evidências do crime e agora, o setor de homicídios deverá investigar o caso.
Confira a entrevista: