Homem é morto por guarda municipal após tentativa de agressão
Situação aconteceu em frente a um condomínio na vila Borato, na madrugada deste domingo (28); homem de 22 anos foi baleado e não resistiu aos ferimentos
Publicado: 28/07/2024, 09:44
Um homem de 22 anos morreu após tentar agredir um guarda civil municipal na madrugada deste domingo (28), na vila Borato, em Ponta Grossa - ele foi baleado pelo agente de segurança.
A situação aconteceu em frente a um condomínio, na rua Sabiá. Informações preliminares apontam que o guarda municipal estaria passando pelo local, quando foi verificar um veículo Fiat Uno envolvido em um possível furto.
GALERIA DE FOTOS
Ao se aproximar do carro para verificar a placa, um outro automóvel avançou contra o agente e teria tentado atropelá-lo. Em seguida, os ocupantes desceram do veículo - um deles pegou um pedaço de madeira e foi em direção ao guarda, que sacou uma arma de fogo e pediu para que eles não se aproximassem.
Os ocupantes do veículo teriam ignorado a ordem, momento em que o guarda municipal efetuou os disparos. Dois homens foram atingidos pelos tiros - um deles, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu; o outro foi encaminhado para uma unidade hospitalar. A equipe médica do Samu foi acionada para prestar atendimento.
O Grupamento de Ações Táticas (GAT) esteve no local para acompanhar a situação e prendeu outros dois envolvidos. Eles foram levados para a 13ª Subdivisão Policial para prestar esclarecimentos. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da vítima. A Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram no local para realização da perícia criminal e de diligências.
O guarda civil municipal que efetuou os disparos deve ser afastado da função. O caso será acompanhado pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal.