Prazo para inscrever projetos na Expo&Flor acaba dia 31 de julho
O evento, realizado pelo Rotary Club de Ponta Grossa Alagados, estará aberto ao público por 10 dias, entre as datas de 6 a 15 de setembro, no Parque Ambiental de Ponta Grossa
Publicado: 25/07/2024, 15:26
As entidades e instituições interessadas em inscrever projetos com o objetivo de serem contempladas para receber valores da Expo&Flor têm até o dia 31/07 para preencher o cadastro e enviar os projetos para a comissão avaliadora do Rotary Clube Alagados.
A fase de inscrição de projetos, a ser realizada diretamente no endereço eletrônico www.expoflor.com.br, é uma das diversas iniciativas proporcionadas pela feira. As entidades sociais, assistenciais e educacionais da cidade apresentam as suas necessidades e os valores arrecadados durante todo o evento serão revertidos para atender os projetos qualificados e avaliados pelos organizadores do evento.
A 13ª edição da Explo&Flor – Exposição de Flores de Holambra já tem data para acontecer. O evento, realizado pelo Rotary Club de Ponta Grossa Alagados, estará aberto ao público por 10 dias, entre as datas de 6 a 15 de setembro, no Parque Ambiental de Ponta Grossa.
No processo de avaliação dos projetos, não há nenhuma identificação da entidade, mas apenas o conteúdo de projetos, valorizando assim as iniciativas e as boas ideias.
Projetos em que os objetivos estejam em consonância com uma ou mais áreas de enfoque do Rotary terão preferência no processo de classificação, como paz e resolução de conflitos, prevenção e tratamento de doenças, água e saneamento, saúde materno-infantil, educação e alfabetização, desenvolvimento econômico e comunitário e apoio ao meio ambiente.
Para análise e avaliação dos projetos inscritos foi formada a Comissão Avaliadora de cinco pessoas. A coordenação do evento alerta as entidades interessadas que a inscrição dos projetos se encerra agora no dia 31/07/2024 e o resultado será divulgado na segunda quinzena de agosto de 2024 no site da Expo&Flor e no e-mail das entidades inscritas.
O presidente do Rotary Clube Ponta Grossa Alagados, Amauri do Nascimento, destaca que “ é importante que as entidades enviem os projetos para receberem recursos da Expo&Flor. Além disso, outros projetos não contemplados também podem ser atendidos pelos parceiros do Rotary, bem como poderão integrar o banco de projetos para outros clubes de Rotary”.
GALERIA DE FOTOS
CADASTRO
Passo 01 – Cadastro da Entidade: Informe os dados da entidade, do responsável, dados para contato, área de atuação e resumo das atividades que desenvolve.
Passo 02 – Descrição do objetivo do projeto: Qual a necessidade da entidade? O que se pretende atingir com o projeto?
Passo 03 – Descrição dos resultados esperados: Por que o projeto é importante para a entidade e para os beneficiados? De que forma este projeto terá continuidade, ainda que não receba novos recursos externos, ou seja, ele é sustentável?
Passo 04 – Beneficiados: Quantas pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente. Especifique quem são as pessoas que serão contempladas e que mudanças o projeto vai representar na vida dessas pessoas.
Passo 05 – Orçamento: Quanto custará para concretizar o projeto? Informe o valor do seu projeto com base em orçamentos. Informe também se haverá participação nos custos de sua instituição ou de parceiros.
O regulamento completo pode ser consultado no site oficial. A inscrição deve ser feita no mesmo endereço eletrônico.
Com informações da assessoria de imprensa.