Alcy Marochi, ex-presidente da Acipg, morre aos 86 anos
Alcy ficou à frente da Associação durante a gestão de 1989 a 1992; sepultamento ocorrerá no Cemitério São José
Publicado: 24/07/2024, 18:56
O ex-presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Alcy Antonio Marochi, morreu aos 86 anos nesta quarta-feira (24). Natural do município de Lapa (PR), ele comandou a Associação durante a gestão de 1989 a 1992. Nas redes sociais, a Acipg lamentou o óbito e prestou condolências aos amigos e familiares.
Conforme o comunicado, a “Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, na figura da presidente Giorgia Bin Bochenek, diretores e dos mais de 2 mil associados, vem a público manifestar pesar sobre a morte de Alcy A Marochi, ex-presidente da Acipg (1989-1992). A Acipg presta condolências, solidariedade e conforto à família”.
HISTÓRIA - Fundou em 1984 a Marocohi Podolan Imóves. A MP Imóveis, como era conhecida, atuava tanto no ramo da venda quanto da locação imobiliária. Também foi vice-presidente do Clube Guarani. Foi um dos coordenadores do "1° Ciclo de Palestras de Administração e IV Encontro de Qualidade e Produtividade", que foi realizado no Clube Princesa dos Campos.
Fez parte, também, da diretoria em gestões posteriores. Atuou, em 2004, como vice-presidente para Assuntos Comunitários, onde exerceu importante papel na campanha em que se buscava 200 mil eleitores para que a cidade tivesse 2° turno - as informações são da Acipg.
SEPULTAMENTO – De acordo com o Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa, Alcy nasceu em 8 de abril de 1938. Ele faleceu nesta quarta-feira (24), no Hospital Geral da Unimed (HGU) – as causas do óbito não foram divulgadas. O velório acontece na Capela São Francisco, enquanto que o sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira (25), a partir das 16h, no Cemitério São José.