Matheus Rojja deixa a presidência do Cidadania de PG
Oficialização da saída ocorreu na semana passada. Rojja chegou a ser anunciado como pré-candidato à Prefeitura pelo partido
Publicado: 23/07/2024, 14:13
Matheus Rojja não é mais presidente do diretório municipal do Cidadania. A oficialização da saída ocorreu na última quinta-feira (18). Rojja chegou a ser lançado como pré-candidato pelo partido, em abril, mas se retirou de uma possível disputa ainda no mesmo mês.
Com a saída de Rojja, quem assume a presidência do Cidadania é Elisa Stroberg Schultz. Enquanto Maxwell Souza* ficou como vice-presidente.
O Cidadania forma uma federação com o PSDB. Dessa forma a legenda apoiará, em uma provável campanha eleitoral, a pré-candidata Mabel Canto.
Em contato com o Portal aRede, Rojja informou que o motivo do afastamento foi a construção das alianças "sem qualquer diálogo, indo, ao meu ver, em desencontro com a Carta de Princípios do Cidadania", disse.
Matheus Rojja ainda revela preferência à reeleiçõa de Eleizabeth. "Embora reconheça e admire o trabalho da deputada estadual e pré-candidata à prefeita Mabel Canto, com quem estive em 2020, e que tenho plena convicção que fará uma linda campanha, minha preferência pessoal nestas eleições é pela primeira mulher prefeita de Ponta Grossa e pré-candidata à reeleição Elizabeth Schmidt. Para evitar qualquer conflito ético e disciplinar, solicito afastamento das minhas atividades partidárias", escreveu Matheus Rojja.
ATUALIZAÇÃO às 10h40, de 24 de julho de 2024 - O novo vice-presidente do Cidadania é Maxwell Souza.