Docentes de PG são selecionados para ‘Ganhando o Mundo’ | aRede
PUBLICIDADE

Docentes de PG são selecionados para ‘Ganhando o Mundo’

Programa do Paraná levará 100 diretores de escolas da rede estadual ao Chile

Professores participarão de uma formação pedagógica
Professores participarão de uma formação pedagógica -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) divulgou nesta segunda-feira (22), o resultado homologado dos classificados para o Ganhando o Mundo Diretor. O programa de intercâmbio criado pelo Governo do Paraná levará 100 diretores de escolas da rede estadual de ensino ao Chile, onde participarão de uma formação pedagógica continuada, pelo período de duas semanas. Eles embarcam em 25 de agosto - em Ponta Grossa, 14 diretores foram selecionados.

A listagem final, com os nomes dos diretores convocados para participar do programa, será divulgada na quarta-feira (24). Cabem desistências, que deverão ser protocoladas nas escolas de atuação dos profissionais, até sexta-feira (26).

Neste ano, o programa passou por ampliação e levará 100 diretores de escolas estaduais para uma formação pedagógica de duas semanas no Chile. O investimento do Governo do Estado para esta primeira edição do Ganhando o Mundo Diretor é de aproximadamente R$ 5 milhões.

De acordo com o secretário da Educação, Roni Miranda, a escolha pelo Chile se baseou no desempenho superior do país na América Latina no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) e na sua proposta de formação continuada de diretores, que está alinhada à prática pedagógica no contexto escolar.

"Nossos diretores receberão formação de especialistas renomados em avaliação e acompanhamento de professores. O contato com essas abordagens pedagógicas e práticas de gestão escolar poderá inspirar inovações que beneficiem a comunidade escolar, contribuindo ainda mais para o fortalecimento da educação no Paraná", destacou.

Confira abaixo os professores de Ponta Grossa selecionados:

- Leila Terezinha Santos Zappe;

- Josmael de Jesus Klazura;

- Douglas Grzebieluka;

- Adriane Inês Burgardt;

- João Miguel Franco de Andrade;

- Denise do Rocio Tozetto;

- Aafke Marjan de Jager de Liz;

- Janete Binhara;

- Romildo Serato Neto;

- José Romildo Dziadzio;

- Monika Penner Pauls;

- Rogerio Schnell;

- Michele Denis Krassulja;

- Carlos Eduardo Bittencourt Gomes.

GANHANDO O MUNDO – A primeira edição do programa Ganhando o Mundo aconteceu em 2022, quando 100 alunos fizeram um intercâmbio no Canadá. Na edição seguinte, outros 100 estudantes viajaram para a Nova Zelândia. No ano passado, o programa foi ampliado para professores da rede estadual, e também levou outros 40 estudantes para estudar por um semestre na França.

Em 2024, está acontecendo a maior edição Ganhando o Mundo, com foco nos países de língua inglesa. Mil estudantes embarcaram para Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Inglaterra e outros 50 deverão embarcar em agosto para os Estados Unidos.

Em fase de convocações, o Ganhando o Mundo 2025 será ainda maior e levará 1,2 mil alunos da rede estadual de ensino para cinco países de língua inglesa (Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido). Durante seis meses, os jovens farão curso equivalente ao Ensino Médio no Brasil, com todas as despesas pagas. Participaram do processo seletivo 12 mil alunos e, do total de 1,2 mil vagas abertas, 1,1 mil já estão preenchidas. A Secretaria da Educação do Paraná também divulgou chamadas dos alunos para o programa Ganhando o Mundo Agrícola.

Todo o custo do Ganhando o Mundo é arcado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Educação, incluindo a viagem, os cursos, a estadia, a alimentação, um seguro e uma bolsa-auxílio para os intercambistas.

Veja a lista completa dos diretores selecionados clicando aqui.

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE