Marcelo pede CPI para investigar impedimento de construção de UPA
O deputado estadual se manifestou por meio de suas redes sociais na noite dessa quarta-feira (17)
Publicado: 18/07/2024, 12:13
O Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa se posicionou contra a continuação da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Uvaranas, em uma votação que aconteceu na última terça-feira (16) - veja aqui. Com isso, o deputado estadual e também pré-candidato à prefeitura de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), repudiou a decisão do impedimento das obras, por meio de suas redes sociais na noite dessa quarta-feira (17).
Marcelo Rangel, confirmou que não irá aceitar a decisão do Conselho e ainda diz não entender o porquê. "Um conselho que deve defender o povo e lutar por mais saúde, tenta impedir uma nova UPA que pode diminuir os problemas graves que hoje existem na nossa cidade".
Ele completa relatando ser favorável à abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), "para descobrir se houve interferência política nessa decisão inaceitável e para avaliar quais são os problemas apontados". O parlamentar finaliza dizendo que a população quer respeito e saúde. "Toda decisão que não respeita a vontade do nosso povo terá minha manifestação e o meu trabalho para superar o retrocesso", afirma.
Sob supervisão de Mario Martins