MDB reafirma apoio à Elizabeth Schmidt nas Eleições de outubro
Presidente da executiva estadual do partido, deputado Anibelli Neto, confirmou que a legenda deverá compor a chapa majoritária de Elizabeth
Publicado: 16/07/2024, 21:13
O presidente da executiva estadual do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deputado estadual Antônio Anibelli Neto, reforçou que o partido deve apoiar a candidatura de Elizabeth Schmidt (União Brasil) para as Eleições de outubro. Neto destacou ainda que o MDB indicará o candidato à vice-prefeitura.
"Demos a liberdade para os diretórios municipais formar as composições majoritárias. O que sei é que, em Ponta Grossa, a indicação é de que o MDB esteja junto com a prefeita Elizabeth", revelou Anibelli Neto. O deputado estadual acredita que o pleito eleitoral que se avizinha na Princesa dos Campos será o mais disputado de todos os tempos, no município. "Será a maior Eleição da história de Ponta Grossa. São quatro grupos fortes que concorrerão", destacou Anibelli Neto.
Questionado sobre o nome do possível candidato a vice de Elizabeth Schmidt, o deputado Anibelli ressaltou que o partido só terá essa confirmação depois da convenção municipal, marcada para dia 5 de agosto. "Política não se faz em gabinete, tem que discutir, entender as demandas e propor soluções", disse.
Ao Portal aRede, Elizabeth Schmidt, que além de pré-candidata à reeleição também preside o União Brasil, revelou que o próprio candidato à vice já está definido. Questionada se o vice poderia ser o atual líder do Governo na Câmara, vereador Julio Kuller, Elizabeth negou. Ela não revelou o nome do candidato.
Cabe lembrar que, para além de Kuller, os vereadores que compõe a base governista de Elizabeth são Divo, Dr. Zeca, Léo Farmacêutico e Paulo Balansin, contudo todos são do União Brasil.
Ela também relatou que o partido ainda não marcou a data da convenção porque espera uma definição na agenda do senador Sergio Moro. O objetivo do União é que Moro esteja na convenção partidária em Ponta Grossa. "Queríamos fazer a nossa [convenção] no último dia também, mas estamos ajustando a agenda, para que ele [Moro] esteja aqui", finalizou Elizabeth Schmidt.
ENTENDA A COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA - As coligações são a união de dois partidos ou mais para apresentar, de maneira conjunta, as candidatas e os candidatos em uma determinada eleição. Embora não tenham personalidade jurídica civil como os partidos, as coligações são um ente jurídico com direitos e obrigações durante todo o processo eleitoral.
Elas são entidades jurídicas de direito eleitoral, porém temporárias, com todos os direitos assegurados aos partidos e, também, com todas as obrigações, inclusive as resultantes de contratos com terceiros e as decorrentes de atos ilícitos.
Com informações do TSE