Casal responderá por maus-tratos após raspar cabelo de filha
A informação foi repassada pela delegada Ana Paula Carvalho, na manhã desta terça-feira (16)
Publicado: 16/07/2024, 12:01
Uma menina de 11 anos teve o seu cabelo completamente raspado pelo próprio pai, após ser incentivado pela madrasta, conforme informações da delegada Ana Paula Carvalho, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria). Com isso, a delegada afirma que o casal responderá criminalmente pela prática de maus-tratos contra a criança e também pelo constrangimento que ocasionaram à menina.
A delegada conta que a situação do cabelo raspado foi apresentada à Polícia Militar (PM) na última sexta-feira (12), momento em que a madrasta foi autuada pelos oficiais em flagrante, pelo crime de lesão corporal. "Na própria sexta ela teria desferido empurrões e tapas contra a sua enteada", diz Ana Paula.
Em relação ao depoimento da criança, a delegada comenta que a menina relatou a raspagem do cabelo, que foi ocorrida na quinta-feira (11) e também outras práticas de maus-tratos, cometidas contra ela e o irmão de 7 anos. Diante dos fatos, as crianças foram ouvidas no Nucria, onde foi confirmado que a madrasta teria o hábito de bater, desferir tapas e puxar o cabelo das duas vítimas.
RASPAGEM DO CABELO - Segundo a delegada, ao ser questionada sobre a raspagem do cabelo, a menina disse que o seu pai teria raspado após ser incentivado e induzido pela madrasta, a qual alegava que a criança estaria com piolhos. A raspagem ocorreu sem o consentimento da vítima. "Segundo testemunhas, a menina cuidava muito do seu cabelo e inclusive era chamada de 'índia' pelos seus amigos, devido à qualidade de seu cabelo", conta Ana Paula.
Sob supervisão de Rodolpho Bowens, com informações de Ana Paula Carvalho