Kocan pode retirar pré-candidatura à Prefeitura de PG e apoiar Rangel
Solidariedade deve oficializar a informação nas próximas horas em evento de apresentação de pré-candidatos ao Legislativo
Publicado: 11/07/2024, 18:27
O advogado Elizeu Kocan (Solidariedade) deve retirar a pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa, nesta quinta-feira (11). A decisão se dá por conta de problemas financeiros enfrentados pelo partido. O Solidariedade deve apoiar a candidatura de Marcelo Rangel (PSD).
Líderes do Solidariedade devem se reunir nas próximas horas para definir se o partido mantém Kocan como pré-candidato ou se desistem da corrida pela Prefeitura e firmam coligação com o PSD. Ao Portal aRede, Kocan afirmou que o partido não realiza conversas com outros grupos políticos a não ser o de Rangel. "Se eu não for para disputa majoritária o caminho será o apoio ao candidato do Governo do Estado", afirmou. Kocan explica que isso ocorre devido ao alinhamento que o Solidariedade tem, em âmbito estadual, com a base de Ratinho Júnior (PSD).
Ainda nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, o Solidariedade realiza um evento para divulgar os nomes dos pré-candidatos à Câmara Municipal. Nesta mesma cerimônia a decisão final em relação a disputa pela Prefeitura será divulgada de maneira oficial.