Ônibus do transporte coletivo é alvo de assaltantes em PG | aRede
PUBLICIDADE

Ônibus do transporte coletivo é alvo de assaltantes em PG

Assalto aconteceu logo após a meia-noite desta quarta-feira (10); suspeitos acabaram presos logo após

Dupla suspeito de assalto a ônibus foi detida e levada para a delegacia
Dupla suspeito de assalto a ônibus foi detida e levada para a delegacia -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um assalto a ônibus do transporte coletivo de Ponta Grossa mobilizou a Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (10). Os bandidos teriam agido logo após a meia-noite, na região do Neves. 

Conforme a assessoria da Viação Campos Gerais (VCG), logo após o roubo o motorista relatou a ocorrência para a PM, que compareceu até o local e realizou diligências, localizando a dupla suspeita do roubo. 

A equipe policial abordou um homem e uma mulher, ambos de 42 anos, os quais estariam de posse do dinheiro roubado e um simulacro de arma de fogo. 

Aos policiais, os suspeitos, reconhecidos pelo motorista, teriam confessado o crime. A dupla foi encaminhada para a 13ª Subdivisão de Polícia (SDP). 

Em relação ao valor subtraído, a VCG informa, apenas, que quase não circula mais dinheiro nos ônibus porque aproximadamente 85% dos pagamentos ocorrem com cartão, implicando também em poucas ocorrências. 

No momento do assalto havia alguns passageiros no ônibus e ninguém foi ferido. 

Segundo assalto no mês de julho 

O assalto desta quarta-feira (10) é o segundo neste mês. Na noite do dia 1º de julho, uma ocorrência foi registrada no Núcleo 31 de Março, nas proximidades da Escola Municipal Professora Minervina França Scudlareck.

Na ocasião, o motorista do ônibus estaria sozinho e retornando de 'viagem', quando houve o assalto. Ele teria relatado para a VCG, empresa responsável pelo serviço de transporte público, que não houve agressão por parte dos envolvidos naquela situação.

O profissional foi orientado a procurar os agentes de segurança para realizar um Boletim de Ocorrência (B.O.).

Os casos de assalto seguem sendo investigados pela polícia local. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right